Orlando Morando anuncia nova etapa de recapeamento no Jardim do Mar

Mais visitadas

Ordem de serviço contempla mais 16 ruas do bairro Jardim do Mar, por meio do Programa Asfalto Novo; investimento é de R$ 4 milhões

Orlando Morando
Orlando Morando anuncia nova etapa de recapeamento no Jardim do Mar. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, nesta terça-feira (12/12), ordem de serviço, com início imediato, de nova etapa de recapeamento do Jardim do Mar, que desta vez contemplará 16 novas ruas do bairro. A ação faz parte do Programa Asfalto Novo, maior projeto de recuperação da malha viária da história da cidade e que já revitalizou mais de 400 km de vias.

Nesta nova fase, serão melhoradas seguintes as ruas: Kara, Continental, Olegário Herculano, Morvam Dias de Figueiredo, Joao Azevedo Marques, Maria Scopel Takeshita, Luiz Nello Rossi, Benedicto de Abreu Freire, Palmira Campanha, Ricardo Baptista Gerbelli, Soldado Valcir Bertolazzi, José Monteiro Filho, Eugênio Carlos de Abreu, Luiz Ferreira da Silva, Vicente de Carvalho e Ana Guilhermina.

De acordo com o chefe do Executivo o investimento será de R$ 4 milhões, para intervenção em uma área de aproximadamente 28 mil metros quadrados. “Em 60 dias toda a região estará com o viário revitalizado, com nova sinalização e pavimentação para acompanhar a modernização que estamos implantando na cidade como um todo”, descreveu Morando.

BAIRROS JÁ CONTEMPLADOS

O Programa Asfalto Novo, implantado em 2017, acumula a marca de mais de 1.500 ruas recapeadas em São Bernardo. O pacote de melhorias do projeto já registrou impacto nos bairros Batistini, Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Parque Espacial, Alves Dias, Dos Casa, Centro, Demarchi, Nova Petrópolis, Ferrazópolis, Vila São José, Vila Gonçalves, Vila Euclides, Vila Euro e Assunção. Atualmente, o programa está em andamento em vias do Jardim Ipê IV, Jardim Esmeralda e Calux.

PLANO DE MODERNIZAÇÃO

O plano de modernização da cidade, que engloba o programa “Asfalto Novo”, contempla também a iluminação pública dos bairros com a instalação de luminárias em led, por meio do programa “Mais Luz”. Juntos, garantem mais segurança, conforto e qualidade de vida para toda a população.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações