VOLTAR
  • Política

Oposição se reúne em almoço em São Caetano e levanta questionamentos

Eduardo Casonato disse que não vale levar eleição a qualquer custo e Thiago Tortorello disse que não foi convidado

  • Oposição se reúne na cidade e levanta questionamentos de políticos.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/02/2020
  • Compartilhar:

Eduardo Casonato disse que não vale levar eleição a qualquer custo e Thiago Tortorello disse que não foi convidado

 

Oposição se reúne na cidade e levanta questionamentos de políticos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Vários pré-candidatos a prefeito se reuniram em São Caetano durante um almoço e o fato levantou questionamentos de políticos da cidade. As críticas mais duras partiram de Eduardo Casonato, pré-candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade. “Isso é complicado. Esse almoço trouxe figuras do passado que deveriam ficar no passado. Não vale a pena  ganhar uma eleição a qualquer custo. Fábio Palacio tenta trazer o ex-prefeito Paulo Pinheiro entre outros. Uma turma muito complicada . Eu vivi esse jogo de perto e não quero”, afirmou Casonato que foi chefe de Gabinete na gestão de Paulo Pinheiro.

Thiago Tortorello, pré-candidato a prefeito pelo PRTB, disse que não foi convidado. “Simplesmente não fui convidado. Já aconteceu. Um simples almoço entre agentes políticos. Talvez por eu não estar próximo deles não fui convidado”, afirmou.

O almoço contou com a presença do ex-prefeito Paulo Pinheiro (DEM), os vereadores Jander Lira (PP), César Oliva (ex-PL), Chico Bento (PP), Ubiratan Figueiredo (ex-PL), além do ex-presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano) Walter Estevam Junior (Republicanos) e do ex-vereador Fabio Palacio (PSD)

O vereador Jander Lira saiu em defesa de uma união do grupo de oposição. “Estamos trabalhando para unificar as oposições. Entendemos que a única forma de derrotar o governismo é essa , já que São Caetano não tem segundo turno. A divisão só ajuda o governo. No almoço, tinha 50 mil votos. A oposição unida ganha. Dividida faz o jogo do governo”, afirmou o prefeito.

De acordo com Jander, ainda não foi discutido quem encabeçará uma chapa caso a oposição se una. “Não tem nada amarrado. O projeto é a unidade das oposições”, completou.

O vereador informou  que novo encontro deve ocorrer nos próximos dias. “Temos divergências. O que é normal. Estamos tentando construir uma convergência”, concluiu o vereador.

 

Eduardo Casonato criticou encontro na cidade. Foto: Divulgação