VOLTAR
  • Cidades

Atila entrega 24 novas viaturas para a GCM de Mauá

Cidade também receberá três novas bases fixas com guardas municipais nos bairros Jardim Zaíra, Vila Vitória e Parque São Vicente

  • Atila entrega 24 novas viaturas para a GCM de Mauá.
    Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/02/2020
  • Compartilhar:

Cidade também receberá três novas bases fixas com guardas municipais nos bairros Jardim Zaíra, Vila Vitória e Parque São Vicente

 

Atila entrega 24 novas viaturas para a GCM de Mauá. Foto: Divulgação/PMA-Caio Arruda

 

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, entregou na tarde desta sexta-feira (14/02) 24 novas viaturas que serão incorporadas para a GCM (Guarda Civil Municipal), Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana), Defesa Civil e policiamento ambiental. A cidade também receberá três novas bases fixas com guardas municipais nos bairros Jardim Zaíra, Vila Vitória e Parque São Vicente.

Agora a GCM passa a contar com três bases móveis modelo Renault Master; dez veículos Chevrolet Spin, cinco caminhonetes Chevrolet S-10 (três para a Romu, uma para a Defesa Civil e outra para o uso de policiamento ambiental) e mais seis motocicletas Honda CD 500. O investimento na frota da corporação foi uma das prioridades de Atila, que também entregou anteriormente coletes, novas armas e uniformes aos guardas municipais.

Segundo Atila, o governo tem como marca o investimento na GCM e combate à criminalidade. “Muitos prefeitos, principalmente aqueles que passaram antes de mim aqui em Mauá, diziam que Segurança é de responsabilidade do Estado. Eu sou um prefeito que não foge da responsabilidade de garantir maior tranquilidade à nossa população e temos a Segurança Pública como uma política prioritária”, disse.

O prefeito destacou a abertura de concurso público para a contratação de 50 novos agentes da GCM, sendo 35 vagas destinadas para homens e 15 a mulheres. Dentro desse quadro, três ocupações são para pessoas com deficiência (uma do sexo feminino e dois do sexo masculino), enquanto que dez selecionados ingressarão pelo processo seletivo por meio de cotas para negros e pardos (três mulheres e sete homens), conforme lei municipal nº 5.548/ 2019, sancionada por Atila.

Atila também lembrou das inaugurações da nova base da Romu, na região do Jardim Sônia e Sílvia Maria, a fim de impedir as rotas de fuga de criminosos pelo Rodoanel Mário Covas e trazer tranquilidade para a nossa cidade, e da 3ª Companhia do 30º Batalhão da Polícia Militar, no Eixo Barão, com aproximadamente 100 novos policiais. “Sou o prefeito que ama a nossa cidade, porque cuidar das pessoas é cuidar da Segurança Pública de Mauá”, afirmou o chefe do Executivo.

No fim de janeiro, Atila deu início ao CCO (Centro de Controle Operacional), um sistema monitoramento por 24 horas diárias das principais ruas da cidade, escolas e outros equipamentos públicos, além de integrar as operações da GCM, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para atendimento imediato ao cidadão.

O governo também retornou as três operações realizadas pela GCM e Romu: Ponto Seguro, com viaturas de manhã e à noite em horários específicos e pontos variados para embarque e desembarque da população nos ônibus; Bairro Seguro por meio de blitz para impedir rotas de fugas de suspeitos e combater a criminalidade; e Tolerância Zero, com o objetivo de dar fim aos pancadões que geram incomodo à população.