VOLTAR
  • Cidades

Operação SP Mais Seguro percorre ruas de Santo André nesta segunda

 Ação que contou com 70 policiais e 30 guardas municipais teve como objetivo o combate a diversos tipos de delitos

  • Estado vai contratar mais policiais militares por meio de concurso.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 29/01/2019
  • Compartilhar:

 Ação que contou com 70 policiais e 30 guardas municipais teve como objetivo o combate a diversos tipos de delitos

operação

Operação da Polícia Militar e da GCM esteve nas ruas de Santo André nesta segunda. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 

A PM (Polícia Militar), com a participação da GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André, realizou nesta segunda-feira (28), a Operação São Paulo Mais Seguro, que percorreu as ruas da cidade para coibir roubos, furtos e outros delitos. A ação, que teve ponto de encontro no Paço Municipal, envolveu mais de 70 policiais militares, incluindo Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e um efetivo de 30 Guardas Civis Municipais, que fizeram rondas, bloqueios a veículos e abordagens.

Ao longo do dia foram realizados bloqueios policiais e averiguações de motos e automóveis de passeio. A operação foi resultado de um trabalho conjunto de diversos departamentos e das mais diversas esferas governamentais, em resposta às solicitações de moradores. A organização destas operações também leva em conta o levantamento quinzenal do mapa do crime realizado pelas polícias e a Prefeitura de Santo André, por meio do Comitê Integrado de Segurança.

O prefeito Paulo Serra acompanhou a saída dos agentes da PM e da GCM do Paço. “Quero agradecer a todos os agentes de segurança, mais uma vez, por todo o esforço que realizam em nossa cidade para melhorar os índices da nossa região, que apresentam quedas expressivas e que nos mostram que estamos no caminho certo, em busca de resultados ainda melhores, para darmos uma maior sensação de segurança para a população”, disse.

Queda

De acordo com a Prefeitura, dados da Secretaria de Segurança Pública do estado divulgados na última quinta-feira (24), apontam diminuição em vários índices de violência em Santo André, no comparativo dos anos de 2017 e 2018. O número de roubos de veículos caiu 20% (de 3.149 para 2.485), os registros de roubo simples caíram 14,7% (de 8.602 para 7.329) e o número de furtos teve queda de 6,4% (de 7.487 para 7.004). Os números apontam que as diversas ações de segurança na cidade, aliadas às operações e programas específicos, têm gerado resultados positivos a cada novo balanço.