Operação policial em Sto.André faz bloqueios e prende até traficante

Ação realizada nesta terça-feira pela GCM e Polícias Civil e Militar averiguou centenas de veículos; solicitação de mais segurança foi feita por moradores

operação policial
GCM participou de operação de combate à criminalidade em 29 bairros. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

Uma operação policial realizada nesta terça-feira (17/07), em Santo André, fez bloqueios em 29 bairros. Foram averiguados 247 motos e 149 automóveis de passeio. Durante a operação, a GCM (Guarda Civil Municipal) realizou uma prisão por tráfico de drogas na Vila Linda. Com o detido, foram recolhidos invólucros de cocaína, de maconha e crack, além de R$ 67. O homem foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Santo André, na Vila Pires.

De acordo com a Prefeitura, a ação ocorreu após solicitação de moradores e foi baseada em levantamento do mapa do crime feito pelas polícias e Prefeitura, consolidado pelo Comitê Integrado de Segurança.

Nesta operação, estavam presentes a Guarda Civil Municipal de Santo André e as polícias Militar e Civil. As ações de combate à criminalidade aconteceram durante todo o dia em várias regiões da cidade. A ação envolveu o 41º batalhão da PM, por meio da Força Tática, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e demais forças de policiamento, com o objetivo de saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens.

operação policial
Polícia Militar também estava presente em ação que resultou em averiguações de veículos. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida