VOLTAR
  • Cidades

Operação em Santo André interrompe baile funk na Vila Assunção; Veja vídeo

Evento na madrugada deste sábado ocorria de forma ilegal e com aglomeração de cerca de 200 pessoas, sem uso de máscara

  • Evento na madrugada deste sábado ocorria de forma ilegal e com aglomeração de cerca de 200 pessoas, sem uso de máscara.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/07/2020
  • Compartilhar:

Evento na madrugada deste sábado ocorria de forma ilegal e com aglomeração de cerca de 200 pessoas, sem uso de máscara

 

 

A Operação Comércio Responsável, realizada pela Prefeitura de Santo André, flagrou a realização de um baile funk na madrugada deste sábado (18/07), na Vila Assunção. Cerca de 200 pessoas estavam aglomeradas no evento, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

A primeira abordagem no local ocorreu por volta das 21h desta sexta-feira (17/07), quando as equipes de fiscalização observaram o princípio do evento, em um imóvel localizado na rua Visconde de Mauá. O responsável pela organização foi orientado a cancelar a festa, que ocorria de maneira ilegal, em desacordo com as restrições de prevenção contra o coronavírus.

No entanto, na madrugada deste sábado, por volta da 1h, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncias pelo telefone 153 de que o baile funk estava sendo realizado. A GCM foi até o local e confirmou que a festa estava em andamento.

Após a determinação da GCM, o evento foi interrompido imediatamente. A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Policial de Santo André como periclitação da vida e da saúde. O promotor e responsável pelo evento foi levado ao DP, assinou termo circunstanciado e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

“Estamos intensificando as ações de fiscalização, para garantir o respeito às regras de prevenção contra o coronavírus e trazer tranquilidade para a população. As forças policiais da cidade estão unidas, um trabalho que iniciamos desde o primeiro dia com a integração das polícias Militar e Civil com a nossa GCM, que vem sendo valorizada e qualificada para oferecer um serviço público cada vez mais eficiente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As ações de fiscalização da Operação Comércio Responsável são realizadas pelo Departamento de Controle Urbano, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e polícias Militar e Civil.

Evento na madrugada deste sábado ocorria de forma ilegal e com aglomeração de cerca de 200 pessoas, sem uso de máscara. Foto: Divulgação/PSA