Em Sto.André, Parque Celso Daniel ganha espaço para atividades com animais

Mais visitadas

Pet Parque oferece estrutura para brincadeiras e passeio, como brinquedos de agility e alambrado

 

Pet Parque oferece estrutura para brincadeiras e passeio, como brinquedos de agility e alambrado. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

O Parque Celso Daniel, em Santo André, ganhou neste sábado (18/07) um Pet Parque, espaço dedicado a atividades com animais de estimação. O local conta com brinquedos de agility (escalada, túnel, entre outros itens), alambrado seguro com 1,20 metro de altura, portas de eclusa, bebedouro e porta-saquinho para recolhimento dos dejetos.

O espaço estará aberto durante o mesmo período de funcionamento do parque, todos os dias da semana, das 6h às 19h. A instalação dos equipamentos foi realizada por meio de parceria da Prefeitura de Santo André com o Colégio Arbos, através de chamamento público.

Para a utilização do Pet Parque é necessário seguir algumas regras, como manter o portão fechado e o espaço limpo, ficar sempre de olho no cão, não alimentar os animais no local, manter as vacinas em dia, entre outras. Cães mais ferozes, como pitbulls e rottweilers, não poderão adentrar o Pet Parque.

“Este dia especial simboliza a volta dos parques e mostra que a cidade está voltando melhor, em todas as áreas. O andreense gosta muito dos parques e quem está vindo está elogiando e gostando de novamente usufruir deste espaço tradicional”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Ginásio – Ainda no Parque Celso Daniel, o prefeito Paulo Serra fez uma vistoria no ginásio que está passando por completa revitalização. O espaço, que será reinaugurado em breve, receberá novo piso na quadra, pintura, reforma de vestiários, troca de portas, manutenções elétrica e de iluminação, nova lanchonete, entre outras melhorias. A praça esportiva tem 50 anos de existência e não recebia reformas há 20 anos.

O espaço é utilizado para competições poliesportivas e tem atenção especial da Apaba (Associação de Pais e Amigos do Basquete de Santo André), que realiza seus treinamentos e jogos das categorias menores, do sub-11 ao sub-19, somando cerca de 130 atletas.

Há também cerca de 150 alunos de ginástica, que de terça a sexta-feira, treinam pela manhã. Tais atividades, entre outras, voltarão de acordo com o andamento da pandemia de Covid-19.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações