VOLTAR
  • Cidades

Operação do Corredor Alvarenga de São Bernardo começa em novembro

Com obras avançadas, chefe do Executivo vistoriou trecho que compreende o 8º DP e a Rua São Jorge (Jardim Thelma)

  • Operação do Corredor Alvarenga está marcada para novembro.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/10/2019
  • Compartilhar:

Com obras avançadas, chefe do Executivo vistoriou trecho que compreende o 8º DP e a Rua São Jorge (Jardim Thelma)

 

Operação do Corredor Alvarenga está marcada para novembro. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Em vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (30/10), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, confirmou o início de operação do Corredor Alvarenga para a segunda quinzena de novembro. O chefe do Executivo vistoriou o segundo trecho, entre o 8º DP e a Rua São Jorge, no Jardim Thelma, que estão com obras avançadas.

“Finalizar mais esta etapa da duplicação desta via e a construção de corredor exclusivo foi um grande desafio para nossa gestão. Esta obra trouxe muito transtorno à população, causando inúmeros congestionamentos. Mas tenho a certeza de que a conclusão desta etapa fará a diferença para quem vive no Alvarenga, tanto para quem utiliza o transporte coletivo – que passará a contar com um corredor exclusivo e, consequentemente diminuição do tempo de viagem –, como para os demais usuários, que terão uma via com nova pavimentação e nova sinalização viária”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Entre as intervenções feitas no segundo trecho – 8º DP até a Rua São Jorge – estão o alargamento da pista, reforço do subsolo, implantação de novas guias e sarjetas, de pontos de parada, remoção de postes, implantação de ciclovia (900 m), implantação e remodelação da sinalização semafórica, paisagismo, entre outros. Desta forma, o município finaliza a primeira etapa desta intervenção, que liga a Praça Giovanni Breda, no Bairro Assunção, até a Rua São Jorge por meio de corredor exclusivo.

NOVA ETAPA

A próxima etapa da duplicação da Estrada dos Alvarengas, bem como a continuidade do corredor exclusivo já está em fase de licitação, com previsão de início das obras para janeiro de 2020. O trecho compreenderá a partir da Rua São Jorge até a Rodovia dos Imigrantes. O investimento total é estimado em R$ 70 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O corredor também será composto por Estação de Conexão, a ECO Alvarenga, que ficará localizada na intersecção com a Estrada da Cama Patente. A expectativa é que o novo viário beneficie aproximadamente 60 mil usuários diariamente.