Ação da GCM e Polícias em S.Caetano aborda 100 pessoas e recupera carro roubado

Mais visitadas

Ação conjunta no Bairro da Fundação vistoria 80 veículos e apreende sete CNHs

Ação conjunta no Bairro da Fundação vistoria 80 veículos e apreende sete CNHs. Foto: Divulgação/PSCS-Júnior Camargo

 

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Seseg (Secretaria de Segurança) e a GCM (Guarda Civil Municipal), em parceria com as Polícias Civil e Militar, realizou nesta semana, no bairro da Fundação, mais uma ação conjunta.

Foram abordadas 92 pessoas, além de 80 veículos vistoriados, sendo que três deles foram removido pelo guincho da Semob. Houve, ainda, sete autos de infração lavrados, duas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas e um veículo recuperado por queixa de roubo.

A operação contou com 76 agentes de segurança, sendo 30 guardas municipais, 46 policiais militares e civis. Além disso, foram destacadas 33 viaturas, sendo 13 da GCM (Rotam, Romu, Canil e Corregedoria), 15 da PM (BAEP, Rocam, Rádio Patrulha e Base Comunitária), 3 da Polícia Civil e 2 da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), que estavam de prontidão para necessidade de rebocar algum veículo apreendido.

Além do secretário de Segurança, Jorge Salgado, estiveram presentes o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Luiz Antônio Dantas Valente, o comandante da GCM de São Caetano, Claudinei da Silva Magalhães, o capitão da PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf e o delegado Cristiano Domingues Alves.

“A finalidade destas ações conjuntas entre as Forças de Segurança é, sempre, combater prioritariamente roubo, furto e tráfico de drogas. Este é um pedido do prefeito José Auricchio Júnior, que vem desde que iniciamos o trabalho na secretaria, sempre com intuito de diminuir, ainda mais, os índices de criminalidade em São Caetano”, ressaltou Salgado.

As palavras do secretário de Segurança foram ratificadas pelo capitão da PM, Razuk Maluf. “Primeiramente, é sempre muito importante manter esta proximidade entre a Guarda Municipal e as Polícias, além de manter o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado”, enalteceu.

Já o delegado de São Caetano, Cristiano Domingues Alves, acredita que este tipo de operação, unindo as forças policiais, é de grande valia para o morador da cidade. “Estas operações demonstram que estamos sempre unidos para garantir a segurança em São Caetano”, finalizou.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações