VOLTAR
  • Política

Pio Mielo pede equipe exclusiva da Sesurb para manutenção das escolas

Presidente da Câmara diz que é prevenir o desgaste, planejar a conservação e engajar a comunidade escolar na detecção de problemas

  • Presidente da Câmara, Pio Mielo, será o prefeito em exercício a partir desta terça-feira .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/07/2019
  • Compartilhar:

Presidente da Câmara diz que é prevenir o desgaste, planejar a conservação e engajar a comunidade escolar na detecção de problemas

 

 

Presidente da Câmara, Pio Mielo, diz que objetivo é prevenir o desgaste, planejar a conservação. Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), solicitou ao governo do prefeito  José Auricchio Junior (PSDB), uma equipe exclusiva de atendimento da Sesurb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos)  para a manutenção das escolas municipais.

De acordo com Pio Mielo, para uma escola alcançar bons índices de aprendizagem, é necessário que o ambiente seja propício. “O patrimônio compõe a identidade e a imagem da escola e, por isso, ele precisa estar sempre em ordem, sob pena de colocar em risco a segurança das pessoas e o projeto pedagógico. Prevenir o desgaste, planejar a conservação e engajar a comunidade escolar na detecção de problemas é a garantia de uma boa gestão dos recursos físicos e materiais”, explicou.
Pio Mielo ainda completou que quanto mais bem preservados estiverem os ambientes, menor será o risco para alunos e profissionais, havendo menor efeito sobre a qualidade das aulas e do tempo escolar em geral. “Promover uma atitude geral de cuidado com o ambiente comum é uma forma de estreitar os laços entre alunos, profissionais e a instituição, aumentando o engajamento de todos”, concluiu.

A Sesurb é responsável por conservar as áreas públicas de São Caetano do Sul em perfeitas condições, com a manutenção dos próprios municipais, como revisão nos sistemas elétricos e hidráulicos e pinturas. É a secretaria da Prefeitura que cuida e zela com tanta dedicação de toda a cidade, por isso é fundamental que tenha uma equipe específica para atender as demandas das escolas municipais. Uma boa infraestrutura também potencializa o aprendizado dos estudantes.