16 de maio de 2021

Operação Comércio flagra bingo clandestino em Sto.André com 40 pessoas

Mais visitadas

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado

 

Local irregular tinha aglomeração de pessoas e foi interditado. Foto: Divulgação/PSA-Deididi Correa

 

Uma equipe da Operação Comércio Responsável flagrou no início da noite desta sexta-feira (09/04) um bingo clandestino no bairro Jardim, em Santo André. A ação aconteceu após trabalho de investigação de denúncias e, durante o flagrante, cerca de 40 pessoas estavam no local.

O imóvel não apresentava indicação de que ali funcionasse algum tipo de estabelecimento, mas por meio da utilização de drone a equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) verificou atividade e carros parados no interior do terreno. A denúncia recebida pela equipe da autarquia informava que a casa realizava festas clandestinas. Ao chegar no local, a equipe foi surpreendida com o funcionamento do bingo.

Durante a ação desta sexta-feira, os agentes da Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Controle Urbano, Semasa e Guarda Civil Municipal, além das polícias Civil e Militar, constataram que o local continha mais de 90 máquinas de bingo. Além de ser considerada uma atividade proibida, o bingo também apresentava aglomeração de pessoas em área fechada, sem qualquer ventilação, situação que vai contra todas as normas sanitárias e de prevenção ao novo coronavírus. O local foi interditado e as máquinas foram apreendidas e serão destruídas pela Polícia Civil.

Desde o início da Fase Emergencial do Plano São Paulo, Santo André intensificou as ações da Operação Comércio Responsável na cidade com o objetivo de garantir a saúde da população. Também estão sendo usadas novas tecnologias – como o monitoramento por drone – para auxiliar nos flagrantes e coibir qualquer abuso.

Em março, as equipes vistoriaram 1.081 locais da cidade, um aumento de 192% em relação a fevereiro. O aumento é resultado das operações diárias. No período, foram realizadas 436 orientações, firmados 24 termos de compromisso, entregues 11 multas por descumprimento das regras de funcionamento durante a pandemia e lacrados 14 estabelecimentos.

A Operação Comércio Responsável foi implementada pela Prefeitura de Santo André em março de 2020, logo após o início da pandemia. As ações continuaram a ocorrer mesmo durante os períodos de flexibilização. As abordagens ocorrem tanto em centros comerciais, quanto em bairros mais afastados e periféricos.

As denúncias de aglomeração podem ser feitas pelo aplicativo Colab, da Prefeitura de Santo André, ou ainda pelos telefones 153 da GCM e 190 da Polícia Militar. Para denúncias referentes a poluição sonora em estabelecimentos comerciais, o morador pode acionar o Semasa, por meio do site www.semasa.sp.gov.br .

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações