VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Ônibus de deputado do PT é acusado pela GCM de furtar energia em S.Bernardo

Guarda Municipal fez Boletim de Ocorrência que pede apuração com base no artigo 155 do Código Penal; Parlamentar Luiz Fernando diz que trata-se de uma acusação eleitoreira

  • Ônibus de deputado do PT é acusado pela GCM de furtar energia em S.Bernardo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/03/2024
  • Compartilhar:

Guarda Municipal fez Boletim de Ocorrência que pede apuração com base no artigo 155 do Código Penal; Parlamentar Luiz Fernando diz que trata-se de uma acusação eleitoreira

ônibus do deputado Luiz Fernando

Ônibus de deputado do PT é acusado pela GCM de furtar energia em S.Bernardo.

 

Um Boletim de Ocorrência feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) acusa o ônibus do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT) de “furto de energia”, na manhã desta segunda-feira (18/03), na praça pública Domingos Vanzella, no bairro Jordanópolis. O petista é pré-candidato a prefeito na cidade e diz que trata-se de uma acusação eleitoreira.

“A infração, registrada em Boletim de Ocorrência, no 5º DP de São Bernardo, estava sendo praticada por um grupo de pessoas que trabalhava em um ônibus (propagado e de propriedade do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT-SP), sendo constatado a existência de um cabo de energia ligado da praça pública ao ônibus.

Os infratores foram qualificados, sendo a ocorrência enquadrada como infração penal (Artigo 155 do Código Penal) e o local foi preservado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para perícia. Os fatos registrados serão encaminhados para Procuradoria-Geral do Município para as medidas cabíveis”, informou a Prefeitura por meio de nota.

O deputado Luiz Fernando nega o fato. A assessoria de imprensa do parlamentar emitiu uma nota e diz que trata-se de acusação eleitoreira.

Leia a íntegra da nota:

“Informamos que é inverídica a informação de que houve furto de energia elétrica por parte do ônibus do projeto Desenrola São Bernardo, nesta segunda-feira, na região do Jornadópolis. O veículo já rodou mais de 10 bairros e atendeu 2 mil pessoas na renegociação de dívidas apenas em março para ajudar a limpar o nome da população endividada.

Trata-se de uma acusação meramente eleitoreira e sem nenhum tipo de fundamento. É importante buscar junto à GCM quem denunciou e o motivo.

O próprio boletim de ocorrência desmente furto de energia elétrica ao dizer que “não houve violação física no medidor de energia (fraude) e que o cabo foi conectado em uma tomada ali existente”. Como ocorreu em outros bairros, a liderança comunitária local Matheus Marolla Ribeiro, citado no b.o., foi quem ficou responsável por conseguir a estrutura necessária para o ônibus operar. O ponto que ele utilizou para o fornecimento de energia elétrica é o mesmo, inclusive, por todos os eventos realizados naquele local – onde, mais recentemente, envolvendo basquete de rua.

Lamentamos que um projeto social e de utilidade pública seja desvirtuado por conta de uma eleição. Tomaremos as medidas judiciais cabíveis para desmentir informações caluniosas”.

cabo de energia na praça de São Bernardo

GCM relatou à Polícia que constatou a existência de um cabo de energia ligado da praça pública ao ônibus.