VOLTAR
  • Esporte

Olimpíada de Tóquio é adiada pelo COI para 2021

Em virtude da pandemia do Coronavírus, primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, pediu ao Comitê Olímpico Internacional para adiar os jogos

  • Em virtude da pandemia do Coronavírus, primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, pediu ao COI para adiar Olimpíadas.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/03/2020
  • Compartilhar:

Em virtude da pandemia do Coronavírus, primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, pediu ao COI para adiar Olimpíadas. Foto: Reprodução

 

 

O COI (Comitê Olímpico Internacional) divulgou nesta terça-feira (24/03) o adiamento das Olimpíadas, que estavam programadas para iniciar em 24 de julho. Os Jogos Olímpicos que aconteceriam em Tóquio, no Japão, foram postergados para 2021.

O primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, tinha feito o pedido ao COI e confirmou o adiamento por conta da pandemia do Coronavírus.

O nome oficial da competição será o mesmo: “Tóquio 2020”, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.

Essa é a primeira vez, na era moderna, que os Jogos Olímpicos são adiados. As Olímpiadas foram canceladas em três ocasiões: 1916, 1940 e 1944, por causa da Primeira e Segunda Guerras mundiais.

O canadense Dick Pound, que é o membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional (COI), já tinha dito em entrevista publicada nesta segunda (23/03) pelo jornal norte-americano “USA Today” que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 seriam adiados por causa da pandemia da Covid-19.