VOLTAR
  • Cidades

Obras de nova creche no Jardim Santo André estão 90% concluídas

Oitava das dez unidades entregues pela Prefeitura tem três pavimentos e capacidade para 321 crianças

  • Obras de nova creche no Jardim Santo André estão 90% concluídas.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/06/2020
  • Compartilhar:

Oitava das dez unidades entregues pela Prefeitura tem três pavimentos e capacidade para 321 crianças

 

Obras de nova creche no Jardim Santo André estão 90% concluídas. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

O prefeito Paulo Serra vistoriou nesta sexta-feira (19/06) as obras de mais uma creche que está sendo construída no Jardim Santo André. Esta é a oitava de dez unidades que terão sido entregues nesta gestão até o final de 2020.

A unidade, que está com 90% das obras concluídas, terá capacidade para atender 321 crianças de 0 a 3 anos de idade. Nos três pavimentos estão distribuídas sete salas de aula, além do berçário, sala multimídia, brinquedoteca, biblioteca, ateliê de artes, sala de música e toda estrutura necessária para atendimento às crianças com total acessibilidade, além de lactário e lavanderia.

“Já entregamos sete creches e em breve, depois que o período de isolamento e de cuidados com a pandemia passar, entregaremos mais esta, onde 321 crianças serão atendidas, o que será mais um passo no sentido de zerar o déficit de vagas em creche na cidade”, disse o prefeito Paulo Serra.

Esta é a segunda creche inaugurada no Jardim Santo André, bairro que recebeu também outras melhorias como uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) modernizada e a Praça da Cidadania, que oferece lazer e capacitação para a população.

A nova creche, assim como as outras nove projetadas, segue o padrão estabelecido pelo Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), do Governo Federal. O programa estabelece ao Ministério da Educação a responsabilidade por 75% dos custos de construção de cada creche e o município arca com os 25% restantes.

Desde abril de 2019, foram inauguradas as unidades Cata Preta, Mirante II (no Jardim do Mirante), Guaratinguetá I e II (no Jardim Alzira Franco), creche Eloá Cristina Pimentel da Silva (no Jardim Santo André), creche Jardim Rina e creche Jorge Beretta, no Parque Erasmo Assunção.

Além desta creche no Jardim Santo André, até o final do ano serão entregues ainda as unidades Mirante I e Tamarutaca.

 

prefeito Paulo Serra vistoriou nesta sexta-feira (19/06) as obras de mais uma creche. Foto: Divulgação/PSA-Angelo baima