VOLTAR
  • Variedades

Obra de ampliação de UBS de S.Caetano aumenta em 50% o atendimento

Unidade Luiz Pasqual Bonaparte passará a atender 12 mil pessoas por mês

  • Obra de ampliação de UBS de São Caetano aumenta em 50% o atendimento.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/02/2023
  • Compartilhar:

Unidade Luiz Pasqual Bonaparte passará a atender 12 mil pessoas por mês

novo consultório em UBS

Obra de ampliação de UBS de São Caetano aumenta em 50% o atendimento. Foto: Divulgação/PSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, e a secretária de Saúde em exercício, Cibele Sequeira, entregaram nesta terça-feira (07/02) as obras de revitalização e climatização da UBS Luiz Pasqual Bonaparte. Com a ampliação do espaço e os novos consultórios, a capacidade de atendimento será ampliada em até 50%, passando a atender 12 mil pessoas por mês.

Com investimento na ordem de R$ 480 mil, a unidade ganhou mais três consultórios médicos, ampliação da sala das equipes Estratégia Saúde da Família, sala de vacinação ampliada, aumento na sala de coleta (possibilitando três atendimentos simultâneos), readequação na recepção, além de substituição de todo o piso, pintura geral interna e externa, troca das esquadrias metálicas, revisão nos telhados, troca de calhas e rufos, revisão de reservatório de água e climatização de toda a unidade.

“Entregamos hoje mais uma unidade que passou por revitalização e ampliação. O Santa Paula é o bairro mais verticalizado de São Caetano e merecia um espaço maior. A UBS está novinha, ampla e com bastante iluminação natural.  Depois de pouco mais de 100 dias de obras, a unidade ganhou reforço com mais consultórios e mais uma equipe ESF (Estratégia Saúde da Família), que, sem dúvida, é o melhor programa de atendimento e atenção básica do País. Eu tenho muito orgulho em ter participado da implantação do projeto e poder ter acompanhado a rápida expansão”, afirmou Auricchio.

“Com muita alegria entregamos ao bairro uma nova unidade. Serão três novos consultórios, mais equipes ESF, sala de coleta com capacidade de atendimento ampliada e mais qualidade e conforto aos colaboradores e munícipes, com a climatização de todo o espaço”, destacou Cibele Sequeira.

O coordenador clínico do Caism, Mauricy Chinaglia Bonaparte, prestigiou a reinauguração da unidade que leva o nome de seu pai. “Quem conheceu meu pai sabe o quanto ele amava a terceira idade. Quando foi inaugurado o Cise Moacyr Rodrigues (que faz fundos com a UBS), há mais de 30 anos, falei que ia perpetuar a imagem do meu pai. Ver a unidade revitalizada traz a imagem do meu pai e a presença dele neste espaço”.

Nesta quarta-feira (08/02), os atendimentos do bairro Santa Paula voltaram a ser realizados na UBS Luiz Pasqual Bonaparte. A unidade conta com três equipes ESF (Estratégia Saúde da Família) e atendimento em ginecologia, pediatria, clínica geral, odontologia, sala de vacinação, medicação, coleta, além de posto de enfermagem, farmácia e equipe do Nasf com nutricionista, psicólogo, fisioterapia e educador físico. A UBS Luiz Pasqual Bonaparte está localizada na Rua Maranhão, 611, Bairro Santa Paula, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

auricchio

Unidade Luiz Pasqual Bonaparte passará a atender 12 mil pessoas por mês. Foto: Divulgação/PSCS