Polícia detectou que placa de moto estava adulterada e, para não ser preso, homem tentou subornar agentes oferecendo dinheiro pela liberação

A Polícia prendeu neste sábado (11/02), por volta das 2h30, um motoqueiro por adulteração de placa de motocicleta, na rua Celso Zorati, no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. Durante a abordagem, o rapaz, de 21 anos, foi desrespeitoso com os agentes e ainda ofereceu dinheiro para não ser detido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, PMs comparecem no 1º DP (Distrito Policial) com o motoqueiro detido durante patrulhamento de rotina. Segundo os agentes, eles viram o suspeito conduzindo uma motocicleta sem o uso de capacete. Ele se preparava para entrar em sua residência, momento em que a equipe policial decidiu efetuar a abordagem para averiguação.
Ao se aproximarem do rapaz, mesmo sem dizerem nenhuma palavra, ele proferiu palavras ofensivas e desrespeitosas contra os policiais militares: “O que vocês querem, bichão (sic)’, disparou o motoqueiro.
Apressado, ele ainda tentou colocar a moto dentro da garagem de sua residência. Mesmo com resistência à abordagem, além da tentativa de impedir os policiais de fazerem seus trabalhos, a equipe pesquisou no sistema de emplacamento e descobriu que a motocicleta estava adulterada com uma fita isolante preta, na qual mudava a letra ‘U’ pela ‘O’. A moto é uma Yamaha/YBR 125E, com placa de Diadema.
Após tal constatação, resolveram conduzi-lo até a delegacia, instante em que o homem ofereceu dinheiro aos policiais para não ser preso e liberarem sua motocicleta.
No 1º DP (Distrito Policial), o delegado Rodrigo Augusto David solicitou a perícia da motocicleta apreendida e recolhida ao pátio municipal. O indiciado foi conduzido ao cárcere e colocado à disposição da Justiça. Ele se recusou a assinar qualquer documentação, motivo pelo qual foram necessárias testemunhas.