VOLTAR
  • Esporte

Novecentos atletas com mais de 50 anos disputam Jocavi em S.Bernardo

Cerimônia de abertura dos Jogos Campeões da Vida vai até 31 de agosto     A 2ª Edição do Jocavi – Jogos Campeões da Vida – começa nesta quarta-feira (21/08) e segue até o dia 31 de agosto, em São Bernardo. A competição irá reunir cerca de 900 atletas com idades acima de 50 anos, […]

  • Novecentos atletas com mais de 50 anos disputam Jocavi em S.Bernardo.
    Foto: Divulgação/PSB-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/08/2019
  • Compartilhar:

Cerimônia de abertura dos Jogos Campeões da Vida vai até 31 de agosto

 

Novecentos atletas com mais de 50 anos disputam Jocavi em S.Bernardo. Foto: Divulgação/PSB-Omar Matsumoto

 

A 2ª Edição do Jocavi – Jogos Campeões da Vida – começa nesta quarta-feira (21/08) e segue até o dia 31 de agosto, em São Bernardo. A competição irá reunir cerca de 900 atletas com idades acima de 50 anos, representando as cidades de São Bernardo, Santo André, Barueri, Guarujá, Itapecerica da Serra, Itatiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, São Caetano, Suzano, Osasco, Atibaia e Ribeirão Pires.

A cerimônia de abertura será às 14h, no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde, o Baetão, com entrada pela Rua Dona Júlia Cesar Ferreira, 270, 901, Baeta Neves. A programação contará com desfile de atletas e delegações e a apresentação de grupos de dança. O ponto mais alto da festa será o acendimento da pira, símbolo dos jogos, pela atleta Rose Anne, ex-jogadora de handebol com passagem pela seleção brasileira e considerada uma das melhores pivôs da sua geração. O evento tem entrada gratuita.

Logo após a cerimônia de abertura começa a primeira competição na modalidade coreografia. Os jurados irão avaliar quesitos como Organização Coreografia, Técnica, Interpretação Artística, Figurino e Criatividade. São Bernardo foi campeã na modalidade na edição do ano passado e se prepara para repetir o feito. Com o tema “Tuaregs no Oásis”, a coreografia assinada por Eduardo Cáffaro e Ronaldo Monteforte promete levar o público a refletir sobre a importância da água para o planeta.

Ao todo serão realizadas disputas em 16 modalidades esportivas e artísticas: atletismo, natação, vôlei simplificado, bocha, malha, tênis de campo e de mesa, xadrez, damas, buraco, tranca, truco, dominó, dança de salão, coreografia e rummikub (jogo de mesa). Os jogos ocorrerão em diversos espaços esportivos da cidade.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, não se trata apenas de uma competição e sim de uma lição de vida; “Nós temos competidores na faixa de 50 até 96 anos. Eles demonstram uma saúde e uma vitalidade de dar inveja a muitos jovens. Isso demonstra o trabalho sério que temos desenvolvido em São Bernardo de proporcionar aos idosos condições para que tenham saúde e qualidade de vida”, destacou.

O Jocavi é promovido pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, e tem o objetivo de resgatar a valorização do idoso, visando à integração e o exercício da cidadania por meio das atividades esportivas e artísticas.

Confira a programação:

21/8 – 14h30 – Abertura – 15h30 Coreografia

22/8 – Das 9h até o término – Buraco

22 e 23/8 – 8h às 17h – Bocha

23/8 – Das 8h até o término – Tranca

24/8 – Das 8h às 12h – Natação

25/8 – Das 10h até o término – Damas e Xadrez

26/8 – Das 8h até o término – Tênis de Campo e Voleibol Simplificado feminino

27/8 – Das 8h até o término – Voleibol Simplificado masculino

28/8 – Das 8h até o término – Tênis de Mesa

29/8 – Das 13h às 17h – Dominó

29/8 e 30/8 – Das 8h até o término – Malha

30/8 – Das 8h até o término – Rummikub

30/8 – Das 13h às 17h – Truco

31/8 – Das 8h às 12h – Atletismo / Corrida / Arremesso de peso

31/8 – Das 14h às 16h – Dança de Salão

31/8 – Das 16h as 19h – Baile de encerramento