VOLTAR
  • Política

Nove assessores da vereadora Elian Santana são demitidos

Vereadora está presa na carceragem da Polícia Federal desde 26 de novembro

  • Gabinete da vereadora Elian não tem mais assessores.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/12/2018
  • Compartilhar:

 Vereadora está presa na carceragem da Polícia Federal desde 26 de novembro

 

assessores

Gabinete da vereadora Elian não tem mais assessores. Foto: Gislayne Jacinto

 

A Câmara de Santo André demitiu nesta sexta-feira (07/12) nove assessores da vereadora de Santo André Elian assessores Santana (SD). A medida aconteceu após a Justiça decretar nesta semana a prisão preventiva da parlamentar, acusada de participar com outras três pessoas de fraudes em aposentadorias no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e acelerar a concessão de aposentadorias especiais.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e significa que não há prazo para Elian deixar a carceragem da PF (Polícia Federal). Ela foi presa durante a Operação Barbour, deflagrada em 26 de novembro.

A decisão foi estendida a Vitor Mendonça de Souza, servidor da agência do INSS em Diadema, responsável pela aprovação das aposentadorias que foram concedidas mediante pagamento de R$ 9 mil a R$ 15 mil, conforme informou a Polícia Federal. Adair Assah, acusado de ser o intermediário do esquema também teve a prisão preventiva decretada.

A única que será solta é Lucilene Aparecida Ferreira França, chefe de Gabinete de Elian na Câmara. A Justiça apenas aplicou medidas cautelares, como o uso de tornozeleira.

A Câmara ainda não decidiu se convocará o suplente Vavá da Churrascaria (SD) para assumir a vaga da vereadora.