VOLTAR
  • Esporte

Nos regionais, S.Bernardo perde para o Cotia no futsal masculino

Equipe cotiense venceu São Bernardo por 6 a 5 com gol nos últimos segundos

  • São Bernardo perde para o Cotia no fustsal.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/07/2018
  • Compartilhar:

Equipe cotiense venceu São Bernardo por 6 a 5 com gol nos últimos segundos

jogos regionais

São Bernardo perde para o Cotia no fustsal. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Não faltou emoção na estreia do futsal masculino sub-20 dos Jogos Regionais de Santo André, disputado no ginásio Noêmia Assumpção, nesta quarta-feira (4). Com um gol nos últimos segundos de jogo, Cotia derrotou São Bernardo por 6 a 5 e iniciou sua campanha na competição com uma vitória.

A equipe do ABC era a favorita pelo confronto, já que sustenta uma boa estrutura de elenco e comissão técnica. Os cotienses buscavam arrancar um empate, sem grandes expectativas. Porém, logo no primeiro tempo o equilíbrio ficou evidente já que a partida foi para o intervalo empatada por 1 a 1.

Jogando no erro do adversário para procurar contra-ataques, Cotia conseguiu abrir vantagem de dois gols na segunda etapa. Sem titubear, São Bernardo colocou o goleiro-linha (quando um jogador de linha coloca uma camisa de goleiro e joga no ataque, deixando o gol livre) e assim conseguiu a igualdade. No entanto, a tática utilizada tanto trouxe gols, como também ofereceu oportunidades para o adversário.

Mesmo quando o jogo estava empatado por 5 a 5, a equipe são-bernardense manteve a opção ofensiva e acabou pagando caro. Após um erro de passe no meio da quadra, o camisa 9 e destaque de Cotia, Juninho, roubou a bola e com categoria estufou as redes. Gol da vitória e festa em quadra.

Vitória muito suada. O jogo foi equilibrado e decidido nos detalhes. Sendo sincero, viemos sabendo da chance de derrota, procurando quem sabe um empate ou tentar uma vitória. De repente, conseguimos. É continuar esta dedicação. Estamos sem muitos atletas, já que muitos trabalham e não puderam vir. Enfrentamos diversas dificuldades, mas continuamos lutando. No futsal nem sempre o melhor vence”, disse o técnico de Cotia, Alcides Volpini.