VOLTAR
  • Esporte

Em jogo emocionante, São Vicente vence Santo André no basquete

 Equipe do litoral conquistou a vitória por 62 a 61 quase no último lance

  • Santo André perde no basquete para equipe do litoral.
    Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha
  • Por: Redação
  • Publicado em: 04/07/2018
  • Compartilhar:

 Equipe do litoral conquistou a vitória por 62 a 61 quase no último lance

jogos regionais

Santo André perde no basquete para equipe do litoral. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Com ares de sofrimento e muita vibração, o confronto de estreia de Santo André e São Vicente nos Jogos Regionais pelo basquete masculino sub-20 trouxe a vitória da equipe do Litoral por 62 a 61, na tarde desta quarta-feira (4), no ginásio do Parque Celso Daniel. A vitória foi sacramentada praticamente no último lance, quando Caio acertou arremesso livre e tirou o empate do placar.

A primeira etapa teve domínio da equipe andreense. Com jogadores de boa estatura e rápidas infiltrações no garrafão, o time da casa abriu vantagem e comandou boa parte do tempo. Léo e João dominavam a região debaixo da cesta. Sem o foco necessário na partida, São Vicente perdia arremessos fáceis e ainda teve um jogador expulso por reclamação com a arbitragem.

O descanso do intervalo deu força para a equipe da Baixada Santista. Mais focados, utilizando bem as jogadas com o pivô e a velocidade do ala/armador Caio, São Vicente encostou no placar e passou a pressão para o outro lado. Com bolas certeiras de três e em um momento psicológico favorável, o time do Litoral foi mais confiante para os segundos finais e ficou com o triunfo na estreia.

Começamos tensos por sermos uma equipe muito nova. Passamos a colocar os jogadores do banco para mudar o panorama e deu certo. Contamos com um pouco de sorte para a bola começar a cair e voltamos pro jogo. A cabeça no lugar fez a diferença. Estamos desenvolvendo as escolinhas na cidade e aos poucos vamos retomar a importância da história do basquete de São Vicente, caso do Wlamir Marques (bicampeão mundial de basquete), que é da cidade. Estamos trabalhando para isso”, disse o técnico Willian Cavalheiro.