VOLTAR
  • Esporte

Mulheres de S.Bernardo garantem ouro no futsal e basquete

Cidade também ficou com o vice-campeonato no xadrez, judô e ginástica rítmica na competição realizada em São Carlos

  • Time feminino de basquete leva ouro nos Jogos Abertos.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/11/2018
  • Compartilhar:

Cidade também ficou com o vice-campeonato no xadrez, judô e ginástica rítmica na competição realizada em São Carlos

 

basquete

Time feminino de basquete leva ouro nos Jogos Abertos. Foto: Divulgação/PSBC

 

São Bernardo conquistou nesta segunda-feira (19/11) duas medalhas de ouro nos Jogos Abertos de São Carlos. Foi campeão no torneio de basquete da 1ª divisão feminina até 20 anos ao superar o Osasco por 52 a 36 (30 a 21). A partida final foi realizada no Ginásio do Sesi. O outro título veio no futsal feminino, disputado na 1ª divisão livre. O time derrotou Araraquara por 2 a 0, no Ginásio Municipal Aristeu Favoreto, e encerrou a competição invicta.

O assistente-técnico do time de futsal feminino, João Martins, ressaltou a importância desse título para a cidade. “Foi um jogo muito difícil, precisamos marcar muito. As meninas lutaram muito para conquistar esse resultado”, afirmou. Os gols foram marcados pela jogadora Adriana da Costa e por Bruna Aparecida dos Santos. O destaque da partida foi a goleira Regiane Fernanda da Silva.

No basquete, a vitória também foi suada, embora tenha fechado os quatro quartos em vantagem (1º quarto – 15 a 9; 2º quarto – 30 a 21; 3º quarto- 42 a 32; 4º quarto – 52 a 36). A armadora Lays da Silva, que foi vice-campeã com a Seleção Brasileira em Tunja (Colômbia), foi a cestinha do time ao anotar 14 pontos, seguida de Milena de Souza, a Nega, com 12 pontos e inúmeros rebotes.

Os Jogos Abertos são muito importante e estamos satisfeitos por representar bem a nossa cidade. Esse resultado é a coroação de um trabalho que estamos desenvolvendo na cidade. Começamos esse projeto há algum tempo e todas as atletas – inclusive as que foram convocadas pela Seleção Brasileira – estão conosco desde o início. Sem o apoio da Prefeitura, não conseguiríamos mantê-las na cidade”, afirmou o técnico Márcio Bellicieri.

Prata no judô, no xadrez e ginástica rítmica

São Bernardo ficou com o vice-campeonato em três modalidades: xadrez, judô e ginástica rítmica. Na última rodada do torneio da 2ª divisão livre masculino, o xadrez superou Jundiaí por 3 a 1 e assegurou o vice-campeonato, logo atrás de Guarujá. O judoca Lucas Prado, 18 anos, ficou com a prata da categoria peso médio (até 90 kg), da 2ª divisão livre, ao ser superado por Paulo Roberto, de Araraquara.

A cidade ainda levou o vice-campeonato na classificação geral por equipes na ginástica rítmica, na disputa da 1ª divisão livre. No conjunto de duas cordas e três bolas a equipe somou 39,150 pontos e conquistou a medalha de bronze.

Na competição individual, Caroline Dioriol, de 20 anos, ficou com a prata ao somar 78,525 pontos. A atleta se apresentou na categoria mãos livres, bola, fita, e maças. “Sem dúvida, estamos muito felizes com o resultado. Foi além do que nós projetamos para essa competição”, comemorou a técnica Maria Christina Jacobine.