No exterior, Doria assina acordo com indústria farmacêutica e beneficia Hospital das Clínicas

Parceria firmada durante visita à sede da Aztrazeneca em Cambridge prevê a cooperação para o desenvolvimento tecnológico e científico em prol dos pacientes

 

Parceria firmada durante visita à sede da Aztrazeneca em Cambridge prevê a cooperação para o desenvolvimento tecnológico e científico em prol dos pacientes do Hospital das Clínicas

 

A viagem de uma semana do governador João Doria à Inglaterra deve render mais do que a captura de recursos para o projeto de desestatização do estado de São Paulo. Após uma rodada de encontros com investidores, Doria emplacou nesta terça-feira (09/07) um acordo com a Aztrazeneca, uma das maiores farmacêuticas do mundo, que deve trazer diversos benefícios o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Além de colaborar com conhecimento científico para aprimoramento dos protocolos de tratamento no maior complexo hospitalar da América Latina, a empresa irá ceder tecnologia, estimulando a implantação de processos inovadores.

Para o presidente da InvestSp, Wilson Mello, que também participou da formatação do acordo, essa iniciativa já implantada pela empresa em outros hospitais em diversas partes do mundo é uma tendência. “O futuro da área da saúde passa necessariamente pela tecnologia e inovação.”

Doria também ressaltou a importância da parceria: “Com esse acordo, pretendemos levar o Hospital das Clínicas a ser reconhecido como um hospital 4.0, ou seja, um hospital digital, que usa a tecnologia de ponta para salvar vidas e aliviar o sofrimento dos pacientes durante os tratamentos,” afirmou o governador de São Paulo.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*