VOLTAR
  • Cidades

CPTM renova nesta quarta a frota da Linha 10-Turquesa, que corta o ABCD

Governador em exercício Rodrigo Garcia, oficializa entrega, às 7h20, em cerimônia na estação do Brás

  • Após furto de cabos, usuários da CPTM enfrentam lentidão em Mauá e RGS.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/07/2019
  • Compartilhar:

 Governador em exercício Rodrigo Garcia, oficializa entrega, às 7h20, em cerimônia na estação do Brás

 

Renovação da frota foi decidida por esta gestão e anunciada na semana passada pelo governador João Doria.. Foto: Reprodução

 

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, entrega nessa nesta quarta-feira (10/07), às 7h20, 12 trens da série 7000 para a frota da Linha 10-Turquesa, eu corta as cidades do ABCD e liga à Região a São Paulo. Rodrigo Garcia desembarcará na plataforma 1 da Estação Brás da CPTM (Companhia Paulistas de Trens Metropolitanos), em um desses 12 trens mais modernos que entrarão em uso na linha. A renovação da frota foi decidida por esta gestão e anunciada na semana passada pelo governador João Doria.

O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente da CPTM, Pedro Moro também participarão d entrega.

Esses trens, fabricados em 2010, contam com quatro portas em cada lado do vagão, facilitando o embarque e desembarque. As modernas composições substituem os antigos trens série 2100, produzidos em 1974.

Substituição

Alguns dos novos trens da CPTM começaram a circular nesta segunda-feira (08/07). Parte dos usuários que utilizam o serviço, puderam conferir a novidade.  A primeira aparição das composições foi registrada na noite de sábado (6/7), quando parte da frota estava em transferência para a região do ABCD.

A CPTM informou que concluirá até o final deste ano a contratação para instalar na Linha 10-Turquesa um novo sistema de controle e sinalização de trens que permite com que as composições trafeguem mais próximas uma das outras com segurança, e assim reduzir intervalos e aumentar a capacidade dos transportes.