25 de junho de 2021

No Demarchi, Orlando Morando anuncia funcionamento da 20ª UBS até as 22h

Mais visitadas

Unidade Demarchi teve o horário dos serviços ampliado, a partir desta quarta-feira (02/06); objetivo é facilitar o acesso a serviços da Atenção Primária

No Demarchi, Orlando Morando anuncia funcionamento da UBS até as 22h. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, anunciou nesta quarta-feira (02/06) a ampliação do horário de atendimento de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), dentro do programa Saúde na Hora Certa, do governo federal. A partir de agora, a UBS Demarchi também passará a atender das 7h às 22h, com oferta de consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, vacinação, entre outros serviços, em período estendido. Trata-se da 20ª unidade a ser contemplada no município com a iniciativa.

A expectativa é a de que a UBS Demarchi aumente em até 30% o volume de atendimentos do equipamento, que conta atualmente com 46 mil pacientes ativos e 80 funcionários, sendo 11 médicos, que realizam em média 6,8 mil atendimentos por mês.

“É um ganho importante para os moradores do bairro, que agora têm mais flexibilidade de horário para buscar os serviços da UBS, sobretudo neste momento de pandemia. A última coisa que queremos é aglomerações nas unidades de Saúde e esta ampliação vai garantir um maior espaçamento entre os atendimentos, prevenindo contra a transmissão da Covid-19”, pontuou o prefeito Orlando Morando. O anúncio da inserção da UBS Demarchi ao programa também foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Para ampliação do novo turno, a Prefeitura de São Bernardo promoveu a contratação de 11 profissionais, sendo um médico, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um dentista, um auxiliar de odontologia e dois recepcionistas. A extensão do horário garante ao município o repasse anual de R$ 6,6 milhões.

AMPLIAÇÃO – Além da UBS Demarchi, as demais unidades que trabalham com horário estendido são: Taboão, Planalto, São Pedro, Parque São Bernardo, Farina, Ferrazópolis, Leblon, Silvina, Alves Dias, Nazareth, Vila Marchi, Alvarenga, Ipê, Orquídeas, União, Represa e Vila Rosa, Batistini e Vila Euclides, anunciada na semana passada, em 26/05.

MAIS ATENDIMENTO – A Unidade Santa Cruz, localizada na região do Pós-Balsa, também será contemplada com a expansão do horário de funcionamento até às 19h. Atualmente, a UBS funciona até às 17h e o pedido por ampliação do atendimento é um desejo antigo da população dos bairros que compõem a região.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações