Demais chefes do Executivo da Região emplacaram pelo menos um candidato aliado nesta eleição

José de Filippi Júnior (PT) foi o único prefeito do ABCD que não conseguiu eleger neste domingo (02/10) pelo menos um deputado. Os dois candidatos apoiados por ele na cidade não foram eleitos.
O vereador Orlando Vitoriano (PT) obteve 54.200 votos e não foi eleito como deputado federal. Em Diadema, o petista recebeu 33.263 votos. O mesmo aconteceu com Josemundo Queiroz, o Josa (PT), presidente da Câmara. O parlamentar obteve 57.020 para deputado estadual e ficou com a primeira suplência. Na cidade, Josa teve 31.948 votos.
Outras cidades
Em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando (PSDB) elegeu dois candidatos. Sua esposa Carla Morando foi reeleita deputada estadual e o vice-prefeito Marcelo Lima (SD) conquistou uma vaga na Câmara Federal.
Em São Caetano, o prefeito José Auricchio Júnior conseguiu reeleger o filho Thiago Auricchio (PL) como deputado estadual. Já prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), elegeu sua mulher Ana Carolina (Cidadania). Fernando Marangoni, que é de Santo André, mas não tinha o apoio exclusivo do grupo governista como é o caso das outras cidades, também foi eleito deputado federal.
Em Mauá, o prefeito Marcelo Oliveira (PT) ajudou a eleger o aliado Rômulo Fernandes (PT), que obteve 75.033, sendo 28.543 na cidade, onde o campeão de votos foi Atila Jacomussi com 41.076.
Em Ribeirão Pires, o grupo do ex-prefeito Clóvis Volpi (PL) trabalhou com exclusividade para Thiago Auricchio, que foi reeleito.
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli, também apoiou o filho do prefeito de São Caetano, Thiago.
Também em Rio Grande da Serra, Claudinho da Geladeira, que briga na Justiça para retornar ao cargo de prefeito apoiou a reeleição da deputada Carla Morando e a parlamentar foi a mais votada na cidade.