Na véspera de seu aniversário, idosa de 89 anos vence covid-19 em S.Bernardo

Mais visitadas

Paciente Damiana Juvina da Silva Oliveira recebeu alta do Hospital Anchieta, onde estava internada desde 31 de maio

 

Paciente Damiana Juvina da Silva Oliveira recebeu alta do Hospital Anchieta, onde estava internada desde 31 de maio. Foto: Reprodução/Viva ABC

A idosa Damiana Juvina da Silva Oliveira, embora tenha sido considerada um caso grave, devido à sua idade, a paciente com Covid-19 reagiu bem ao tratamento e obteve alta do Hospital Anchieta, de São Bernardo, nesta quinta-feira (11/06), um dia antes de seu aniversário de 89 anos, celebrado nesta sexta-feira (12/06). Ela, agora, faz parte da lista dos 721 pacientes curados do coronavírus na cidade.

A paciente deu entrada no Hospital Anchieta no dia 31 de maio, com sintomas da Covid-19. O quadro foi confirmado após testagem da paciente, com a coleta de amostra swab, que recolhe material da cavidade nasal e/ou na orofaringe, cujo resultado deu positivo. No ato da internação, a paciente foi submetida à tomografia que apontou imagens compatíveis à Covid-19.

A paciente foi encaminhada para o leito de enfermaria, onde permaneceu durante toda a internação sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar. Durante a internação, a paciente recebeu terapia respiratória e todos tratamentos necessários, inclusive, com uso de oxigênio.

“A Prefeitura de São Bernardo deseja um feliz aniversário e uma boa recuperação à dona Damiana, enfim em casa, ao lado de seus familiares”, afirmou a administração do prefeito Orlando Morando por meio de nota.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações