VOLTAR
  • Política

Na reta final da campanha, Auricchio é diagnosticado com Covid-19

Tucano é o terceiro prefeito da Região a contrair o coronavírus

  • Com covid, Auricchio tem melhora significativa e sai da UTI nesta quinta.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/11/2020
  • Compartilhar:

Tucano é o terceiro prefeito da Região a contrair o coronavírus

Na reta final da campanha, Auricchio é diagnosticado com Covid-19. Foto: Divulgação

 

Na reta final da campanha, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, que busca a reeleição, foi diagnosticado com covid-19. O comunicado do chefe do Executivo saiu no início da tarde desta quinta-feira (12/11) por meio de vídeo em redes sociais. O tucano é o terceiro prefeito da Região a contrair o coronavírus. No fim de março, Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo teve a doença e, na semana passada, foi foi a vez de Gabriel Maranhão (Cidadania) apresentar os sintomas. Ambos foram internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e posteriormente se recuperaram.

Auricchio disse que está bem e vai trabalhar de foram remota de casa. “Ontem, após pequeno quadro de mal-estar, fiz o teste para o novo coronavírus, que se mostrou positivo, reagente. Fiz o teste na Faculdade de Medicina do ABC. A despeito de não ter praticamente nenhum sintoma, seguindo orientações médicas, me manterei em isolamento social tal qual diz o protocolo enfrentamento da Covid-19, mas com todas as atividades frente à administração da nossa cidade de forma remota, digital. Aliás, que é o que fizemos em épocas passadas. Agradeço a compreensão e colaboração de todos”, disse Auricchio, em vídeo.

A mulher do refeito, Denise Auricchio, e o filho Thiago Auricchio, deputado estadual também testaram positivo para a Covid. Os três não poderão votar nas eleições deste domingo.

 

Veja vídeo