Na Paulicéia, Orlando Morando entrega 57ª Praça-Parque de S.Bernardo
Espaço já é o segundo instalado no bairro pelo programa que recupera áreas degradadas da cidade, transformando-as em locais de lazer O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na tarde deste sábado (22/10) a 57ª Praça-Parque da cidade – a segunda no bairro da Pauliceia. Após 120 dias de obras, a Praça-Parque Antônia Zampieri […]
Espaço já é o segundo instalado no bairro pelo programa que recupera áreas degradadas da cidade, transformando-as em locais de lazer
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na tarde deste sábado (22/10) a 57ª Praça-Parque da cidade – a segunda no bairro da Pauliceia. Após 120 dias de obras, a Praça-Parque Antônia Zampieri Grotti, localizada entre as Ruas Ibirapuera e Cásper Líbero, foi totalmente revitalizada, passando a ser o mais novo espaço de lazer e de prática de exercícios físicos para os moradores da região. Esta é a segunda unidade do programa do bairro, que desde 2018 já conta com a Praça-Parque Benedito de Almeida Machado (entre as Ruas Casa Verde e Dráusio).
O novo espaço de lazer de 2.092 metros de áreas passou a conta com academia ao ar livre, espaço pet, playground, área de convívio, quadra com fechamento em alambrado e cobertura em nylon, pista de caminhada de 180 metros, pintura geral, nova iluminação, fechamento com gradil e portão, além de novo paisagismo. O investimento total nas obras de recuperação do local foi de R$ 650 mil.
“Além de entregar, vim fazer um pedido a vocês que serão os beneficiados por essa praça. Quero pedir que nos ajudem a cuidar, porque não adianta a gente entregar se a população não se apoderar deste espaço e tomar conta. Tenho certeza de que se todos vocês abraçarem esse espaço como se fosse uma extensão da sua casa, ele vai continuar bonito e bem cuidado. A Prefeitura continua fazendo a zeladoria e tudo que cabe ao poder público, mas precisamos da participação de todos”, afirmou Morando durante a entrega.
A cerimônia de inauguração do espaço também foi acompanhada pelo vice-prefeito Marcelo Lima, pelo secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Aparecido Thomé, pelos vereadores Ary de Oliveira, Dr. Manuel, Maurício Cardozo e Danilo Lima, além de moradores do entorno da praça. Como nas demais unidades do modelo Praça-Parque, um representante da comunidade local ficará responsável pela abertura e fechamento da praça, com horário estipulado pelos próprios moradores. Na praça Antônia Zampieri Grotti o trabalho será realizado pelo morador José Sotero da Silva, mais conhecido como “marceneiro”.
PROGRAMA
Desde 2017, o programa de Praças-Parques já soma 57 unidades entregues em bairros como Assunção, Jardim Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Cláudia, Baeta Neves, Vila Euro, Centro, Rudge Ramos, Jerusalém, Vila Ferreira, Jardim Calux, dos Casa, Taboão, Jordanópolis, Ferrazópolis, entre outros.