VOLTAR
  • Brasil

Mulher morta por PM abriu boletim de ocorrência em outubro

A mulher, Érika Satelis Ferreira morreu após o marido, policial militar Thiago Cesar de Lima, dar socos e atirar contra ela

  • Mulher foi morta a tiros pelo marido PM.
    Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
  • Por: Redação
  • Publicado em: 05/12/2023
  • Compartilhar:

Érika Satelis Ferreira morreu após o marido, policial militar Thiago Cesar de Lima, dar socos e atirar contra ela

Mulher morta por PM abriu boletim de ocorrência em outubro

Mulher foi morta a tiros pelo marido PM. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Em outubro, Erika Satelis Ferreira, casada com o policial militar Thiago Cesar de Lima, tomou uma medida preventiva. Ela registrou um boletim de ocorrência por ameaça contra Thiago, após um incidente alarmante onde ele apontou uma arma para sua cabeça.

No dia (3/12), a situação escalou tragicamente. Thiago foi preso em flagrante pela Polícia Militar em Perus, Zona Norte de São Paulo, após agredir Erika com socos e disparar contra ela. Ele justificou seus atos alegando que Erika tentou pegar sua pistola Glock calibre 40, levando-o a disparar um tiro de advertência e, em seguida, atirar nela.

Mulher registrou boletim após episódio de ciúmes

No dia 30 de outubro, Erika tomou a decisão de registrar um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que agora investiga seu feminicídio. De acordo com o portal de notícias G1, ela relatou um episódio de ciúmes após saírem de uma casa noturna, que culminou com Thiago ameaçando-a de morte e apontando uma arma para sua cabeça.

Apesar do grave incidente, Erika optou por não prosseguir com uma representação criminal contra Thiago nem solicitou medidas protetivas.

Veja mais: Família que doou coração a Faustão quer conhecê-lo

Consequências legais e investigação

Após o feminicídio, Thiago enfrentou uma audiência de custódia, resultando na conversão de sua prisão em flagrante para preventiva. Ele foi encaminhado ao Presídio da PM Romão Gomes, aguardando julgamento. A delegada Marina Cerqueira, titular da 4ª DDM, mencionou que Thiago permaneceu em silêncio durante a maior parte do interrogatório.

Veja mais: Ex-marido de Naiara Azevedo controlada dinheiro da cantora