Mulher furta doação à Casa de Apoio às Crianças com Câncer e é detida em Sto.André
Mulher foi reconhecida pela representante da entidade e confessou o crime; ela teve o celular apreendido
Mulher foi reconhecida pela representante da entidade e confessou o crime; ela teve o celular apreendido
Mulher furta doações da Casa de Apoio às Crianças com Câncer e é detida. Foto: ReproduçãoA Polícia Civil investiga uma mulher de 36 anos suspeita de furto e estelionato contra uma instituição filantrópica (Casa de Apoio às Crianças com Câncer, ligada ao Instituto Ronald McDonald). Ela foi encontrada às 12h desta terça-feira (20/08), no shopping Grand Plaza, que fica na Avenida Industrial, em Santo André.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a autora foi reconhecida pela representante da entidade e confessou o crime. Ela teve o celular apreendido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o caso foi registrado como furto e estelionato pelo 2º DP (Distrito Policial) de Santo André, mas foi encaminhado ao 4º DP da cidade para investigação.
Como agia a estelionatária?
A estelionatária usava crachás falsos do Instituto Ronald McDonald e pegava as notas fiscais que eram entregues a um homem denominado Valdeci. O comparsa revendia os documentos por R$ 400 o lote. Os pagamentos eram realizados duas vezes por semana.
Segundo a instituição, a direção já vinha detectando queda na arrecadação e, após apuração, foi descoberto que uma estelionatária se passava por funcionária da entidade e furtava as notas.
Segundo a entidade, as notas fiscais doadas são revertidas em R$ 0,30 cada. O dinheiro arrecadado auxilia no tratamento de crianças com câncer.