VOLTAR
  • Cidades

Mulher com medida protetiva é agredida por ex-marido em Santo André

Vítima acionou as equipes da Patrulha Maria da Penha da GCM de Santo André para realizar a prisão em flagrante

  • Vítima acionou as equipes da Patrulha Maria da Penha da GCM de Santo André para realizar a prisão em flagrante de agressor.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/07/2022
  • Compartilhar:

Vítima acionou as equipes da Patrulha Maria da Penha da GCM de Santo André para realizar a prisão em flagrante

viatura da patrulha maria da penha

Vítima acionou as equipes da Patrulha Maria da Penha da GCM de Santo André para realizar a prisão em flagrante de agressor. Foto: Divulgação/PSA

Equipes de área da Guarda Civil Municipal (GCM) realizavam patrulhamento pela região do bairro Cata Preta na noite desta terça-feira (19/07), quando foram acionadas por uma mulher inserida no programa Patrulha Maria da Penha, da Prefeitura de Santo André, e que estava sendo agredida pelo ex-companheiro.

De imediato as equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e da Patrulha Maria da Penha se dirigiram ao local da ocorrência e encontraram a vítima com lesões pelo corpo. A mulher contou que o homem exigia que o relacionamento dos dois fosse reatado. O agressor já ficou preso pelo mesmo crime neste ano.

A partir daí as equipes da GCM foram ao cerco do agressor pelo bairro. O homem foi localizado mas ofereceu resistência, desobedecendo à ordem de parada. Ele precisou ser contido para que fosse realizada a prisão. Tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária.

Contato

A GCM de Santo André pode ser acionada pelo telefone 153. No caso de mulheres que possuem medidas protetivas vigentes é possível também contatar a Guarda Civil Municipal utilizando o aplicativo “Ana”. O app, desenvolvido por um GCM da cidade de Paulínia, no interior paulista, foi disponibilizado gratuitamente para uso em Santo André.

Nas situações de risco à integridade física destas mulheres, a vítima aciona um botão do aplicativo “Ana” e um alarme soa na sede do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura e também na sede da GCM, dando agilidade no atendimento de ocorrências desta natureza.