VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Mulher argentina é vítima de trabalho escravo e encontra ajuda em S.Bernardo

Vaquinha organizada pelos policiais militares arrecadou fundos para o transporte e alimentação da vítima e a sua ida para o Consulado Argentino

  • Mulher argentina é vítima de trabalho escravo e encontra ajuda em São Bernardo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/01/2024
  • Compartilhar:

Vaquinha organizada pelos policiais militares arrecadou fundos para o transporte e alimentação da vítima e a sua ida para o Consulado Argentino

argentina na delegacia

Mulher argentina é vítima de trabalho escravo e encontra ajuda em São Bernardo.

Um ato de solidariedade foi registrado nesta quarta-feira (04/01), em São Bernardo do Campo. Uma mulher argentina, mãe de três filhos, foi auxiliada por policiais militares após ser vítima de trabalho escravo. Enganada por um colombiano, veio para o Brasil em busca de um de emprego remunerado, mas se viu forçada a trabalhar sem pagamento, distribuindo panfletos de empréstimos em condições degradantes.

A situação se tornou pública quando, passando mal, ela procurou ajuda em uma agência de automóveis na Avenida Faria Lima. Comovida, relatou sua situação à equipe, que acionou a Polícia Militar. Diante da dificuldade de encontrar abrigo seguro, a Delegacia da Mulher e o Consulado Argentino foram notificados.

Nesse ínterim, uma vaquinha organizada pelos policiais militares arrecadou fundos para o transporte e alimentação da mulher, garantindo que ela chegasse ao Consulado Argentino.

A equipe de policiais agiu rápido e providenciou o necessário, como dinheiro para alimentação e o Uber.