MP arquiva processos contra Atila na Operação Trato Feito e hospital de campanha
Candidato a prefeito pelo União Brasil de Mauá chegou a ser preso por conta de denúncias que agora foram arquivadas; Atila fez live para divulgar documentos
Candidato a prefeito pelo União Brasil de Mauá chegou a ser preso por conta de denúncias que agora foram arquivadas; Atila fez live para divulgar documentos
O deputado estadual e candidato a prefeito de Mauá Atila Jacomussi (União Brasil) publicou um vídeo nas suas redes sociais intitulado no qual mostrou documentos que revelam o arquivamento de denúncias que tramitavam no Poder Judiciário. “A justiça dos homens demora, mas chega: arquivamento dos processos e ficha limpa: operação Trato Feito, Hospital de Campanha e Tribunal de Contas”.
Quando foi prefeito, por conta da Operação Trato Feito Atila chegou a ser preso. O documento com pedido de arquivamento é datado de 8 de julho e foi assinado pelo promotor Nelson dos Santos Pereira Júnior. “Por falta de elementos indicativos de materialidade delitiva requeiro o arquivamento do feito”, despachou o promotor.
No vídeo, Atila critica seus adversários durante seu mandato como prefeito e apresentou documentos dos pedidos de arquivamento tanto de denúncias do Hospital de Campanha construído na Pandemia quanto da à “Operação Trato Feito”.
“Hoje é um dia muito especial para aqueles que não sabiam da verdade. Fui humilhado, perseguido e tive minha imagem manchada durante anos. Nesse tempo, sofri e chorei sozinho, sem poder sequer me defender. A justiça de Deus foi feita e a dos homens agora chegou também. Todos os meus processos do Hospital de Campanha e da Operação Trato Feito foram arquivados pelo Ministério Público. Enquanto eu salvava vidas, alguns políticos se aproveitaram da dor e do medo das pessoas para me atacar” declara Atila no vídeo.
O deputado afirmou que também tem sido vítima de fake news, principalmente com relação à suposta inelegibilidade. “Aqui está a lista do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com todos os nomes de quem não poderá concorrer às eleições neste ano. Meu nome não está nesta lista porque eu sou ficha limpa, nunca gerei dano ao erário nem tive dolo em minhas contas como prefeito” afirma o deputado.
Atila finalizou afirmando que estará na disputa eleitoral da cidade neste ano. “Eu perdoo todos aqueles que me atacaram e me caluniaram durante esses anos, porque eu sirvo a um Deus maior que tudo isso. Irei concorrer às eleições não por maldade ou vaidade, mas sim pelo povo de Mauá que nunca desistiu de mim e nem soltou a minha mão nos momentos mais difíceis da minha vida! Esta será a luta da esperança contra o medo, do bem contra o mal e da verdade contra a mentira,” conclui o Deputado.
Veja vídeo divulgado por Atila