VOLTAR
  • Política

MP abre inquérito para apurar uso de fraldas vencidas em hospital de Diadema

Investigação foi solicitada pelo vereador Eduardo Minas que em 16 de julho de 2021 flagrou junto com a Polícia 2.690 fraldas com validade vencida no Hospital Piraporinha

  • Vereador de Diadema Eduardo Minas aponta ilegalidade na cobrança da taxa do lixo em Diadema.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/07/2022
  • Compartilhar:

Investigação foi solicitada pelo vereador Eduardo Minas que em 16 de julho de 2021 flagrou junto com a Polícia 2.690 fraldas com validade vencida no Hospital Piraporinha

vereador Eduardo Minas durante a sessão

Investigação foi solicitada pelo vereador Eduardo Minas que que comunicou abertura de inquérito aos demais vereadores durante a sessão desta quinta-feira. Foto: Divulgação

O MP (Ministério Público) instaurou inquérito para apurar fornecimento de fraldas vencidas no Hospital de Piraporinha de Diadema. A investigação foi solicitada pelo vereador Eduardo Minas (Pros), que em 16 de julho do ano passado flagrou junto com a Polícia 2.690 produtos vencido.

O comunicado sobre a abertura de inquérito foi feito nesta semana pelo promotor de Justiça Murilo Arrigeto Perez, por meio de ofício enviado a Eduardo Minas.

Na ocasião do flagrante, o vereador recebeu denúncia de que a Prefeitura de Diadema, administrada pelo prefeito José de Filippi, estaria distribuindo fraldas vencidas com a data adulterada. Na época a Polícia registrou Boletim de Ocorrência no 2º DP (Distrito Policial). Posteriormente o caso foi encaminhado ao Ministério Público para o início da apuração.

“Após um ano e depois de muita investigação o promotor instaurou inquérito sobre as fraldas vencidas que a gestão do pPrefeito Filippi mandava para os pacientes internados em nosso município. Espero que tudo seja apurado com seriedade, pois a população não pode receber fraldas vencidas. O pPrefeito Filippi  não pode achar que isso é normal”, disse Eduardo Minas

Outro lado

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Diadema informou que o governo vai aguardar a notificação do Ministério Público sobre o referido inquérito e prestará todos os esclarecimentos sobre o caso.

Entenda o caso

vereador Eduardo Minas durante flagrante de fraldas vencidas

Vereador Eduardo Minas denuncia e polícia flagra 2.690 fraldas com validade em Diadema. Foto: Divulgação

Em 16 de julho de 2021, o vereador Eduardo Minas acionou a Polícia após receber denúncia anônima de descarregamento de fraldas vencidas no Hospital Piraporinha. Os produtos foram levados do Almoxarifado Central da Prefeitura para esse equipamento de saúde.

O parlamentar filmou e fotografou toda a ação. Policiais civis, acompanhados de um delegado do 2º DP foram até o hospital e apreenderam 2.690 fraldas.

“Não dá para aceitar que os pacientes do hospital usem produtos vencidos e que podem causar algum dano na pele como irritação e alergia. Recebi uma denúncia anônima e tudo foi comprovado com filmagens e fotos”, disse Eduardo Minas no dia do flagrante.