São Caetano retoma castrações de cães e gatos na unidade móvel

Mais visitadas

Castramóvel ficará no Parque Catarina Scarpo D’Agostini, o Chiquinho, no bairro São José

castração de animais
São Caetano retoma castrações de cães e gatos na unidade móvel. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul inicia as castrações de pets na unidade móvel. O castramóvel ficará no Parque Catarina Scarpo D’Agostini, o Chiquinho, no bairro São José.

Nesta sexta-feira (15/07), a equipe realizará a castração de gatinhos, a partir das 9h. Os atendimentos acontecem por agendamento. O prefeito José Auricchio Júnior acompanhará o início das ações.

Causa animal

O prefeito Auricchio iniciou uma série de investimos na causa animal. Em 30 de junho, encaminhou à Câmara um pacote de projetos que trata do tema. Entre as medidas está a criaçãoda subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal  vinculada à Secretaria de Saúde, comandada por Regina Maura Zetone.

Também está em andamento a construção de um Hospital Veterinário a ser entregue em agosto. O equipamento foi viabilizado por meio de emenda de R$ 100 mil do  deputado estadual Thiago Auricchio.

Auricchio anunciou também a criação da Ubasa (Unidade de Básica de Saúde Animal) que deve ficar pronta em 45 dias. Além dessa unidade, os veterinários serão acoplados no Programa Saúde da Família.

Há também o projeto que cria o Programa Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal. O objetivo do programa é proteger a saúde dos animais, garantindo o bem-estar e prevenindo agravos à saúde pública e ao meio ambiente.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações