VOLTAR
  • Cidades

Motos colidem em cruzamento de semáforo e 2 se ferem em S.Bernardo

Acidente com motociclistas ocorreu na avenida João Firmino, no bairro Assunção, neste sábado

  • São Bernardo reduz em 29% o número de mortes no trânsito em setembro.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/10/2021
  • Compartilhar:

Acidente com motociclistas ocorreu na avenida João Firmino, no bairro Assunção, neste sábado

acidente de motos na avenida joão firmino, em são bernardo

Acidente com motociclistas ocorreu na avenida João Firmino, no bairro Assunção, neste sábado

Dois motociclistas, de 27 e 39 anos, ficarem feridos após um acidente de trânsito ocorrido neste sábado (23/10), na avenida João Firmino, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, no local, um dos homens alegou que conduzia sua motocicleta, com o semáforo verde para ele, no momento que o outro motociclista atravessou, provocando a colisão. O mesmo foi dito pelo outro homem envolvido na ocorrência.

Os motociclistas foram socorridos a um hospital local e os fatos registrados como colisão e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 3º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.

As partes foram orientadas quanto ao prazo para representação criminal.

Índices de mortes em queda

O município de São Bernardo registrou no último mês de setembro redução de 29% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Na comparação com o mesmo período de 2020, a cidade reduziu de 7 para 5 as ocorrências com vítimas fatais. A informação consta no relatório do Infosiga, sistema do Governo de São Paulo gerenciado pelo Detran e o programa Respeito à Vida, que foi divulgado nesta semana.

A queda do indicador apontada pelo governo de São Paulo reflete o bom resultado alcançado pela Prefeitura de São Bernardo com a realização de ações educativas voltadas à segurança viária, aliada à conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que circulam pela cidade diariamente.

“Nossas equipes têm investido em ações de conscientização para combater a violência no trânsito. Tais esforços na educação e fiscalização tem gerado uma queda contínua nos índices”, disse o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. “Temos ainda um longo caminho pela frente. Nosso objetivo é não ter nenhum óbito. Por isso, para atingir este resultado seguiremos trabalhando no fortalecimento dessas ações”, completou.

Em setembro, em celebração a Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas promoveu a campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, com a realização de blitz educativas em pontos estratégicos da cidade visando alertar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito. Este trabalho será mantido pela Administração, sempre alertando motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres sobre a importância das boas práticas ao percorrer o sistema viário do município.

Para o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, tal iniciativa é fundamental para redução do número de mortes no trânsito da cidade. “Além de promover a orientação do público, as ações educativas colocam em destaque a importância de termos responsabilidade no sistema viário da cidade”.

campanha de conscientização no trânsito

São Bernardo reduz em 29% o número de mortes no trânsito em setembro. Foto: Divulgação/PSBC

Estrutura

Paralelamente ao trabalho de conscientização, a Administração informou que realiza constante manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, espalhadas por todas as regiões.

Outro trabalho executado pela Prefeitura é o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade, que, segundo o governo municipal,  tem levado mais infraestrutura para o sistema viário de São Bernardo através do Programa Asfalto Novo.