Motorista que tirou a vida de homem que beijava esposa na calçada está solto
Polícia prendeu condutor do veículo, mas Justiça o colocou em liberdade após audiência de custódia
Polícia prendeu condutor do veículo, mas Justiça o colocou em liberdade após audiência de custódia
O motorista Gabriel Souza Pereira, de 30 anos, que atropelou no último domingo (20/08) um casal que se beijava em uma calçada na Zona Sul de São Paulo já está solto, após a Polícia prender e a Justiça soltar durante audiência de custódia.
Jonatan Ribeiro, de 31 anos, e Cristiane Mendes, de 26 anos, aproveitavam o dia de folga para passear com o cachorrinho de estimação quando um carro atingiu o casal. A mulher foi socorrida em estado grave, mas já teve alta, porém o marido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o casal e o pet passavam perto de um posto de gasolina. Os três estavam parados e o marido deu um beijo na esposa e logo o casal foi atingido pelo carro. O animalzinho não foi atropelado.
O motorista estava alcoolizado e foi encontrado pela polícia ainda dentro do carro. Ele foi preso em flagrante, mas conseguiu liberdade provisória na audiência de custódia.
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), informou que a Polícia “trabalha para relatar o caso” à Justiça.
Leia a íntegra da nota
“A Polícia Civil esclarece que o autor, de 30 anos, foi preso em flagrante após causar um acidente de trânsito, na manhã do último domingo (20), na Avenida Comendador Sant’Anna, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Na ocasião, foram solicitados exames periciais – que estão sendo elaborados. Tão logo forem finalizados, serão analisados pela autoridade policial. O homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde foi colocado em liberdade. A polícia trabalha para relatar o caso à Justiça”.
Domingo de folga
De acordo com familiares, o casal trabalhava de domingo a domingo, mas Jonatan e Cristiane tiveram folga neste último dia 20. Ambos decidiram fazer um passeio em um horário que não tinham costume e foram atropelados.
De acordo com a Polícia, agentes atenderam a ocorrência na Avenida Comendador Sant’Anna, no Capão Redondo, e verificaram que Gabriel Souza Pereira ainda permanecia no automóvel. Ele alegou que não se recorda do que aconteceu. Antes dos policiais militares chegarem, frentistas do posto de combustível tentaram retirar o condutor do veículo, mas não conseguiram, conforme mostra gravação feita por câmeras de segurança.