VOLTAR
  • Cidades

Motorista embriagado tira a vida de idosas que seguiam para a igreja

Vítimas foram atropeladas na calçada; elas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram

  • Motorista embriagado tira a vida de idosas que seguiam para a igreja.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 30/10/2023
  • Compartilhar:

Vítimas foram atropeladas na calçada; elas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram

idosas

Motorista embriagado tira a vida de idosas que seguiam para a igreja. Foto: Reprodução

Um motorista, de 19 anos, foi preso em flagrante após atropelar três mulheres de 76, 80 e 82 anos, e ferir uma jovem, de 19 anos, na manhã deste domingo (29/10), na Avenida General Ataliba Leonel, bairro do Tucuruvi, zona norte da capital.

As idosas estavam a caminho da igreja e foram socorridas ao Hospital Santa Maggiore e Mandaqui, mas não resistiram. A mulher, de 19 anos, permaneceu internada.

A autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante, em prisão preventiva à Justiça. O indiciado foi encaminhado para audiência de custódia nesta segunda-feira (30).

O caso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e embriaguez ao volante pelo 73° DP (Jaçanã). O delegado ainda pediu à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do motorista.

Segundo  o boletim de ocorrência, Leonilda Aparecida dos Santos, de 80 anos, Alcina Affonso de Franco, de 82, e Alzira Rodrigues Alves Teixeira, de 76, estavam a caminho da igreja Nossa Senhora dos Prazeres. Elas foram atingidas depois que o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a calçada.

A igreja Nossa Senhora dos Prazeres divulgou uma nota de pesar nas redes sociais.

“É com pesar que comunicamos que no dia de hoje foram pra casa do Pai nossas irmãs Alcina, Alzira e Leonilda. Vamos entrar em oração para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos. Que Deus as receba no Reino do Céu. Agradecemos todo o serviço que se dedicaram a nossa comunidade paroquial”.

“Devido à sua conduta, sua prisão preventiva é necessária para a garantia a ordem pública, tratando-se de crime grave e que causa comoção social e que abala a própria incolumidade do corpo social, além, de que se caso venha responder ao processo em liberdade, causará sentimento de impunidade e descrito a combativa Justiça”.

três idosas atropeladas

Amigos e parentes lamentaram nas redes sociais o falecimento das três idosas. Foto: Reprodução

carro na calçada

Caso de idosas atropeladas a caminho da igreja envolve imprudência de motorista. Foto: Reprodução