VOLTAR
  • Cidades

Motorista de carro morre ao colidir com ônibus em São Bernardo

Acidente aconteceu na manhã deste sábado na Estrada dos Alvarengas

  • Motorista de carro morre ao colidir com ônibus em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/02/2022
  • Compartilhar:

Acidente aconteceu na manhã deste sábado na Estrada dos Alvarengas

ônibus colidido com carro

Motorista de carro morre ao colidir com ônibus em São Bernardo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O motorista de um carro de passeio morreu na manhã deste sábado (19/02) após colidir com um carro ônibus na Estada dos Alvarengas, no Jardim Thelma, altura do 4000, em São Bernardo.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e Departamento de Trânsito da Prefeitura estiveram no local do acidente para atender a ocorrência. O óbito foi constatado no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O  ônibus envolvido no acidente é da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Trata-se de uma linha intermunicipal operada pela empresa NEXT Mobilidade.

De acordo com a Polícia, o acidente aconteceu perto de um semáforo e será investigado se um dos veículos avançou o sinal vermelho. O Departamento de Trânsito da Prefeitura teve de bloquear a pista por conta da colisão.

O que diz a Polícia

O homem que morreu tinha 40 anos. Segundo a Polícia, ele bateu o carro que conduzia contra um ônibus, às 7h42. Policiais militares foram acionados pelo Copom para atendimento de ocorrência de acidente de trânsito com vítima. No local, uma Unidade de Resgate constatou a morte. O motorista do ônibus, de 62 anos, contou que conduzia o coletivo sentido centro bairro, quando a vítima, que vinha no sentido contrário, fez uma conversão e bateu de frente com ele.

Foi solicitada perícia ao local e aos veículos, e exame necroscópico à vítima. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.