Monark é proibido de criar novo canal no Youtube

Mais visitadas

Digital influencer diz estar sofrendo perseguição por parte da empresa

 

Monark
Monark foi desligado de Flow podcast após fala nazista. Foto: Divulgação

O digital influencer Monark alegou que sofre perseguição por parte do Youtube por estar  impedido pela plataforma de postar vídeos e criar um novo canal. Além disso, suas gravações antigas e qualquer conteúdo que o ex-apresentador produza não será monetizado. As sanções feitas decorreram de um episódio de seu ex-programa, o podcast flow , no qual Bruno Aiub (Monark) fez uma suposta apologia ao nazismo enquanto conversava com os deputados federais Tabata Amaral(PSB) e Kim Kataguiri(PODEMOS).

“Estou sofrendo perseguição politica do YouTube Brasil. Eles me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu”, disse Monark em uma postagem do Twitter.

Juntamente a publicação, Monark postou um print de um e-mail que ele havia recebido do Youtube, no qual falava sobre as atuais sanções na plataforma que o ex-apresentador viria a sofrer.

“Enquanto a suspensão permanecer, você não poderá criar um novo canal ou se utilizar de um canal de terceiros para burlar as restrições do Programa de Parceiros do YouTube.”

Nesta sexta-feira (18/02_, durante o dia , Monark ainda postou um vídeo criticando a decisão tomada pelo Youtube

“Meus comentários foram infelizes sim, mas de maneira alguma foram mal-intencionados, de maneira alguma defenderam qualquer ideologia extremista que você possa pensar. Eu sofri as consequências, eu perdi o ‘Flow’, eu saí da empresa, do meu programa, eu pedi desculpas várias vezes, mas não acabam as retaliações. Parece que pessoas muito poderosas querem me destruir completamente”, disse.

Nota Oficial do YouTube

“Nossas Políticas de Monetização de Canais e o Código de Responsabilidade dos Criadores estabelecem que não é permitido comportamento ofensivo que coloque em risco a segurança e o bem-estar da comunidade do YouTube, formada por espectadores, criadores e anunciantes. A violação dessas políticas pode fazer com que o canal seja suspenso do Programa de Parcerias do YouTube e, consequentemente, ser desmonetizado. Dessa forma, os canais Flow Podcast e Monark foram suspensos do Programa de Parcerias. Qualquer tentativa de burlar essa restrição, seja com a criação de um novo canal para ser monetizado ou utilizando canais de terceiros para fins de monetiza… “

Entenda o caso

Durante o programa apresentado em 07 de fevereiro, o apresentador Monark defendeu a existência de um partido nazista dentro da lei, durante a transmissão do episódio 545 onde eram entrevistados os deputados federais Kim Kataguiri(PODEMOS) e Tabata Amaral(PSB).

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, afirmou o apresentador.

Logo após a fala Monark entrou em debate com convidada, porém o apresentador do programa insistiu no argumento questionando a parlamentar.

Não é de hoje que Monark explicita falas de conduta reprovável, nos últimos anos o programa vem perdendo patrocinadores por conta de opiniões expressadas pelo ex-apresentador do podcast.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações