VOLTAR
  • Cidades

Morre vítima que foi atropelada por viatura da PM em São Bernardo

Marcelo de Castro Albuquerque, de 43 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido por um veículo da polícia militar no corredor do trólebus   

  • Marcelo de Castro Albuquerque, de 43 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido por um veículo da polícia militar no corredor do trólebus.
    Foto: Reprodução/Facebook da vítima   
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 19/10/2023
  • Compartilhar:

Marcelo de Castro Albuquerque, de 43 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido por um veículo da polícia militar no corredor do trólebus

Marcelo de Castro Albuquerque

Marcelo de Castro Albuquerque, de 43 anos, seguia para o trabalho quando foi atingido por um veículo da polícia militar no corredor do trólebus. Foto: Reprodução/Facebook da vítima

Marcelo de Castro Albuquerque, de 43 anos, que havia sido atropelado por uma viatura da Polícia Militar nesta segunda-feira (16/10), na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Bernardo do Campo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta quarta-feira (18/10).

A notícia do falecimento chocou e causou comoção em amigos e familiares que usaram as redes sociais para lamentar o fato e ressaltar as qualidades de Marcelo. Apaixonado por bicicletas, sua página no Facebook tem várias fotos de percursos e trilhas que fez com sua bike. Há também vídeos da empresa onde trabalhava.

De acordo com familiares, seus órgãos foram doados após autorização.

Marcelo de Castro Albuquerque

Marcelo adora bicicletas e fazia várias percursos e trilhas. Foto: Reprodução/Facebook

Como aconteceu o acidente?

Nesta segunda-feira, Marcelo estava a caminho de seu trabalhou quando foi atingido por uma viatura no corredor de trólebus. No Boletim de Ocorrência consta que a vítima teria atravessado a via com o sinal vermelho para pedestre.

Ainda segundo o BO, o motorista da viatura tentou desviar, mas acabou atingindo Marcelo que foi socorrido no Hospital Estadual Mário devido à gravidade do caso.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e atropelamento no 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo do Campo.

O caso de Marcelo foi o segundo envolvendo viatura da PM nos últimos dias na cidade. No sábado (14/10), na estrada Martim Afonso de Souza, na Vila Balnearia,  próximo ao Ilha de Capri, uma viatura da Polícia Militar atropelou e tirou a vida de um motociclista. A vítima foi identificada como Salvador Cavalcante dos Passos, de 57 anos.

viatura da PM

Viatura da PM atropela homem em São Bernardo; esse é o 2º caso em três dias.