Morre terceira vítima da enchente em São Bernardo, uma criança de 3 anos
Menina estava com a avô de 63 anos, quando carro encheu de água no bairro Assunção nesta sexta-feira
Menina estava com a avô de 63 anos, quando carro encheu de água no bairro Assunção nesta sexta-feira
A prefeitura de São Bernardo informou que neste domingo (25/11) a criança Mirela Carneiro de Andrade, de 3 anos de idade, resgatada durante a forte chuva que atingiu a cidade na última sexta-feira (23/11), não respondeu a estímulos neurológicos e teve morte cerebral anunciada às 5h40 deste domingo 25/11). Ela deu entrada em estado gravíssimo, na noite de sexta, na UTI pediátrica do Hospital Pronto-Socorro Central, após afogamento, e desde então vinha respirando com ajuda de aparelhos. Ela é a terceira vítima das enchentes.
De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura, durante sua internação, a criança foi acompanhada 24h por equipe multiprofissional, que trabalhou “incansavelmente” para salvar sua vida. Sua avó, Maria Luzinete, de 63 anos, também havia sido resgatada no incidente, mas não resistiu e morreu no sábado (24/11).
“A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição da família das vítimas para ajudar no que for preciso”, afirmou nota oficial.
Outra pessoa que morreu na sexta-feira foi o ciclista Marcelo Romaro da Silva, de 43 anos, que foi levado pela enxurrada e sugado por uma boca de lobo.