VOLTAR
  • Cidades

Morre jovem que sofreu acidente em Mauá após conversão irregular de motorista

Pablo Araújo Cardoso, de 20 anos, vinha se recuperando bem, mas passou a ter falta de ar e foi a óbito; enterro ocorreu nesta quinta

  • Pablo Araújo Cardoso, de 20 anos, vinha se recuperando bem, mas passou a ter falta de ar e foi a óbito.
    Foto: Reprodução/Facebook-Arquivo pessoal
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/11/2021
  • Compartilhar:

Pablo Araújo Cardoso, de 20 anos, vinha se recuperando bem, mas passou a ter falta de ar e foi a óbito; enterro ocorreu nesta quinta

Pablo Araújo Cardoso, de 20 anos, vinha se recuperando bem, mas passou a ter falta de ar e foi a óbito. Foto: Reprodução/Facebook-Arquivo pessoal

O jovem Pablo Araújo Cardoso, de 20 anos, que em 5 de setembro foi  vítima da irresponsabilidade de um motorista que fez uma conversão errada em uma avenida em Mauá, morreu nesta quarta-feira (17/11). Na ocasião, o caso ganhou repercussão nacional, pois onde aconteceu o acidente, é comum ver motoristas fazendo manobras perigosas e até mesmo rachas. Pablo trafegava com sua moto na via e colidiu contra o carro, após a conversão irregular do condutor do veículo.

Pablo vinha se recuperando bem do acidente, mas passou a ter falta de ar e morreu de insuficiência respiratória devido a uma estenose de traqueia, que é uma obstrução (fechamento) da região interna da traqueia que impede a passagem do ar.

O enterro ocorreu na tarde desta quinta-feira (18/11), no cemitério Santa Lídia, em Mauá. Houve muita comoção de amigos e familiares. Um grupo de motociclistas foi até o local para prestar a última homenagem a Pablo.

Seu pai, Jeff Falcão, que desde o acidente compartilhou em suas redes sociais o estado de saúde do filho, fez uma declaração de amor emocionante ao filho em sua página no Facebook.

jovem pablo e seu pai jeff falcão

Jeff Falcão, pai do jovem Pablo, fez declaração emocionante no Facebook. Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Leia a íntegra:

“Não sei descrever o que estou sentindo…apenas as lágrimas que tentam se expressar por mim, e mesmo assim não conseguem decifrar o buraco aberto no meu peito…porra, porque ele??

Ver você na gaveta do Necrotério ontem foi a pior coisa do mundo pra mim…morri e ressuscitei umas mil vezes em 5 minutos meu menino.

Você só foi fazer um exame e não voltou mais…te beijei todo ontem antes de fechar a gaveta gelada…beijei seus pés como você sempre gostava quando era pequeno…porque???????

Ontem morreu 50% de mim e o que sobrou foi só um pai amassado, o mundo ficou chato sem você meu menino.

Não consegui te levar na praia como te prometi, você não foi ver o jogo do Corinthians como combinamos, só conseguimos comer aquele Strogonoff de sempre, você saiu do coma para dar tchau direito porque sair sem se despedir não era do seu perfil.

Como você sempre foi muito generoso com o mundo vai deixar seus órgãos para o próximo… pedacinhos do Pabú estarão circulando por aí e dando alegria para muitos que estão na fila de transplante.

Hoje vai ser f… enterrar você… não sei se vou conseguir…me ajude Deus

TE AMO MIL MILHÕES MEU MENINO, ME ESPERA AÍ QUE LOGO ESTAREMOS JUNTOS.

SAUDADES ETERNAS

enterro do jovem pablo

Jovem Pablo foi enterrado no Cemitério Santa Lídia, em Mauá, sob forte comoção de amigos e familiares. Foto: Reprodução

Entenda como foi o acidente

Câmeras de segurança flagraram em 5 de setembro o momento em que o motorista do carro fez a conversão errada na avenida e provocou o acidente que feriu Pablo na ocasião.

Veja vídeo: