Morando assina ordem de serviço para implantação da Policlínica Alvarenga

Mais visitadas

Nova estrutura criará um complexo de saúde para a região, unindo os serviços de especialidades médicas, urgência e emergência, saúde mental e bucal

orlando morando
Morando assina ordem de serviço para implantação da Policlínica Alvarenga. Foto: Divulgação/PSBC

Com o anúncio da implantação da nova Policlínica Alvarenga, a Prefeitura de São Bernardo avança na criação de um complexo de Saúde para a região, concentrando em um único local os serviços hoje ofertados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). O investimento na nova unidade será de R$ 2,06 milhões.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (9/2) com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, vereadores e moradores da região.

“Estamos cumprindo mais um compromisso de ampliar os equipamentos de Saúde para esta região da cidade, que tem uma grande concentração populacional e demanda bastante alta destes serviços. Com este complexo, estamos facilitando o acesso ao tratamento de especialidades médicas, urgência e emergência, saúde mental e bucal, por estarem todos concentrados no mesmo local”, declarou o chefe do Executivo.

A nova Policlínica, com instalações mais amplas, modernas e acessíveis, está prevista para ser entregue em até o final do ano, após reforma e adequação do espaço onde atualmente se encontra o Atende Bem. A unidade de atendimento, por sua vez, será remanejada para o andar térreo.

ESPECIALIDADES OFERTADAS

As especialidades médicas atendidas na Policlínica Alvarenga serão mantidas no novo equipamento. São elas: acupuntura, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, nefrologia, neurologia, pneumologia. Haverá ainda oferta dos exames de auto-refração, espirometria e ultrassonografia. “Além de ofertarmos um espaço novo e revitalizado, teremos a contratação de novos médicos e uma ampliação em consultas e exames em pelo menos 30%”, detalhou Dr. Geraldo.

AMPLIAÇÃO DA UBS ALVARENGA

Além do anúncio da nova Policlínica Alvarenga, o prefeito Orlando Morando confirmou a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alvarenga, que passará a ocupar o espaço em que hoje está instalada a Policlínica. “Esta região foi uma das que mais cresceu na nossa cidade nos últimos anos. Antigamente, os serviços se complementavam e utilizavam o mesmo espaço. Hoje, não mais. E com este projeto, damos mais qualidade e, acima de tudo, mais respeito às pessoas que precisam utilizar os nossos serviços públicos”, complementou Morando.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações