VOLTAR
  • Cidades

Auricchio lança Plano de Educação e prevê reforço escolar, renda e refeição

Prefeito de São Caetano também informou que o quarto pilar se se refere à saúde na escola  

  • Auricchio lança Plano de Educação e prevê reforço escolar, renda e refeição.
    Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/02/2022
  • Compartilhar:

Prefeito de São Caetano também informou que o quarto pilar se se refere à saúde na escola

auricchio com educadores

Auricchio lança Plano de Educação e prevê reforço escolar, renda e refeição. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

 

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, lançou nesta quarta-feira (09/02) um Plano de Educação para assegurar a evolução dos 22 mil alunos após dois anos de pandemia e ensino remoto. O Plano prevê quatro eixos: reforço escolar, segurança alimentar (com a volta do almoço para os alunos dentro das unidades de ensino), saúde na escola e renda extra para pessoas em vulnerabilidade e impactadas com a crise na pandemia.

O valor da renda não foi informado pelo prefeito, mas nos bastidores comenta-se que pode girar em torno de R$ 80 por mês. O pagamento da renda começará a ser feita em abril.

O prefeito José Auricchio Júnior anunciou as novidades em evento realizado no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. O chefe do Executivo informou  que as novas iniciativas englobam atenção no acolhimento, na alimentação saudável e, principalmente, na sequência do processo de aprendizagem das crianças e adolescentes.

“Com relação à segurança alimentar, teremos duas frentes que nós temos de resolver. A primeira é a sanitária que, em tese, já estaria resolvida, pois se pode ir para a escola, então, pode comer na escola. E a segunda é o fato da adaptação do cardápio e da estrutura que atende a merendeira, porém acredito que entre 15 e 20 dias nós estaremos com ele retomado. E o  Nutri & Ação que é um programa mais de orientação deve demorar um pouco mais”, disse.

O prefeito concluiu dizendo sobre a importância dos alunos se vacinarem contra a Covid. Ele disse estar satisfeito com a adesão dos alunos no retorno às aulas presenciais, um total de quase 90%. “Estou bem animado com o que vi nas escolas, a alegria dos pais e dos alunos. Foram 87% de alunos que retornaram para as salas de aula”, concluiu.

prefeito auricchio

Prefeito de São Caetano também informou que o quarto pilar se se refere à saúde na escola. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero