VOLTAR
  • Cidades

Moradores reclamam que UBS de Diadema está há 2 meses sem elevador

Usuários reclamam que falta de equipamento prejudica gestantes e quem tem mobilidade reduzida; Prefeitura diz que aguarda peça para fazer conserto

  • Moradores reclamam que UBS de Diadema está há 2 meses sem elevador.
    Foto: Morador de Diadema
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/08/2022
  • Compartilhar:

Usuários reclamam que falta de equipamento prejudica gestantes e quem tem mobilidade reduzida; Prefeitura diz que aguarda peça para fazer conserto

elevador quebrado em UBS

Moradores reclamam que UBS de Diadema está há 2 meses sem elevador. Foto: Morador de Diadema

Moradores de Diadema reclamam que o elevador da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Paineiras está há dois meses quebrado e que o fato prejudica gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

“Há dois meses o elevador da UBS Paineiras se encontra com defeito. Além de prejudicar cadeirantes, as gestantes também são afetadas porque o ginecologista fica no segundo andar da UBS. Tem gente que precisa ser levada no colo. Isso é falta de respeito”, afirmou um morador.

A Prefeitura informou que aguarda uma peça para efetuar o conserto do equipamento e que as pessoas que têm dificuldade de subir as escadas podem solicitar atendimento no andar térreo.

Leia a íntegra da nota:

“A Assessoria de Imprensa esclarece que a UBS Paineiras está incluída no cronograma de reforma e manutenção das unidades.

O Programa UBS Nota 10, que contempla 10 pontos de melhorias para fortalecer a Atenção Básica, prevê entre elas, melhorias no espaço físico e padronização visual e manutenção preventiva. Desde o final do ano passado, das 20 UBSs da cidade, oito já receberam a revitalização e, no momento, as equipes trabalham em outras duas unidades: São José e Promissão.

Sobre o elevador, para segurança dos profissionais e usuários o mesmo encontra-se interditado devido quebra de uma peça e o mesmo deverá passar por conserto assim que a peça estiver disponível.

Por fim, para minimizar o impacto aos usuários, a UBS oferta aos pacientes gestantes ou com mobilidade reduzida, a possibilidade que o atendimento com o especialista seja feito no andar térreo, bastando apenas que o usuário faça essa solicitação na recepção da unidade”.

elevador quebrado

Prefeitura de Diadema afirma que aguarda peça para fazer conserto do elevador. Foto: Morador de Diadema