VOLTAR
  • Cidades

Morador de Sto.André reclama de falta de remédio em Unidade de Saúde

Paciente com gripe disse que não conseguiu retirar o medicamento dipirona no Posto da Vila Palmares

  • Síndrome gripal sobrecarregou unidades de saúde nos últimos dias.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/01/2022
  • Compartilhar:

Paciente com gripe disse que não conseguiu retirar o medicamento dipirona no Posto da Vila Palmares

Policlínica Vila Palmares

Síndrome gripal sobrecarregou unidades de saúde nos últimos dias. Foto: Divulgação/PSA

O morador Fernando Cezar de Souza critica a falta de remédio na Unidade de Saúde que fica na Vila Palmares. “Estou com uma gripe forte há uma semana e procurei o posto nesta semana e não tinha dipirona. Isso é uma vergonha”, reclamou o morador.

A Prefeitura confirmou que houve o problema, mas disse que a situação já foi resolvida. “Informamos que houve uma falta pontual deste item, mas a distribuição está normalizada”, afirmou por meio de nota oficial.

A síndrome gripal tem lotado as unidades de saúde da cidade. A Prefeitura de Santo André até ampliou a capacidade de atendimento e reduzirá o tempo de espera de pacientes que procuram os serviços de saúde com queixas de síndrome gripal. Os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19: tosse, febre, mal-estar e sensação de cansaço.

Para atender a demanda crescente, desde segunda-feira (10/01), sete unidades de saúde realizam atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe em horário ampliado, das 7h às 22h, de segunda a sexta.

As unidades de saúde Moysés Fucs, Centro de Saúde Escola (Capuava),  Jardim Irene, Vila Guiomar, Vila Linda, Humaitá e Vila Luzita passaram a ter o atendimento exclusivo voltado para o pacientes com sintomas de gripe. Além das unidades, o município se mantém seis UPAs e um Pronto Atendimento que realizam atendimento 24h.