23 de janeiro de 2022

Morador de Sto.André reclama de falta de remédio em Unidade de Saúde

Mais visitadas

Paciente com gripe disse que não conseguiu retirar o medicamento dipirona no Posto da Vila Palmares

Policlínica Vila Palmares
Síndrome gripal sobrecarregou unidades de saúde nos últimos dias. Foto: Divulgação/PSA

O morador Fernando Cezar de Souza critica a falta de remédio na Unidade de Saúde que fica na Vila Palmares. “Estou com uma gripe forte há uma semana e procurei o posto nesta semana e não tinha dipirona. Isso é uma vergonha”, reclamou o morador.

A Prefeitura confirmou que houve o problema, mas disse que a situação já foi resolvida. “Informamos que houve uma falta pontual deste item, mas a distribuição está normalizada”, afirmou por meio de nota oficial.

A síndrome gripal tem lotado as unidades de saúde da cidade. A Prefeitura de Santo André até ampliou a capacidade de atendimento e reduzirá o tempo de espera de pacientes que procuram os serviços de saúde com queixas de síndrome gripal. Os sintomas da gripe são parecidos com os da Covid-19: tosse, febre, mal-estar e sensação de cansaço.

Para atender a demanda crescente, desde segunda-feira (10/01), sete unidades de saúde realizam atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de gripe em horário ampliado, das 7h às 22h, de segunda a sexta.

As unidades de saúde Moysés Fucs, Centro de Saúde Escola (Capuava),  Jardim Irene, Vila Guiomar, Vila Linda, Humaitá e Vila Luzita passaram a ter o atendimento exclusivo voltado para o pacientes com sintomas de gripe. Além das unidades, o município se mantém seis UPAs e um Pronto Atendimento que realizam atendimento 24h.

 

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. A prefeitura de Santo André está mentindo, pois, faltam vários remédios, inclusive antibióticos importantes para pacientes internados. Tenho parente internado no CHM e falta tudo, até elevadores. Consertam elevador lá com fita crepe, vergonha de prefeito. Reajustaram o IPTU em 10% para terem mais corrupção?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações