VOLTAR
  • Cidades

Morador de Sto.André é preso por envolvimento em mortes de alunos no Paraná

Na casa do suspeito foram apreendidos 13 pen-drives, cartões de memória, gorros, balaclavas, luvas e celulares

  • Morador de Sto.André é preso por envolvimento em mortes de alunos no Paraná.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/07/2023
  • Compartilhar:

Na casa do suspeito foram apreendidos 13 pen-drives, cartões de memória, gorros, balaclavas, luvas e celulares

alunos e casa de namorados no Paraná

Morador de Sto.André é preso por envolvimento em mortes de alunos no Paraná. Foto: Divulgação

A Polícia prendeu nesta segunda-feira (11/07) um jovem, de 19 anos, morador de Santo André. Ele é suspeito de envolvimento na morte de dois adolescentes no Colégio Helena Kolody, em Cambé, no Estado do Paraná, em 19 de junho deste ano.

Na ocasião dois adolescentes, que eram namorados, foram atingidos por disparos e não resistiram. Segundo as investigações, o morador de Santo André teria participado ativamente do crime ao instigar o atirador a a cometer a ação dentro da escola.

Diante das investigações, foi emitido um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Policiais do 6º DP (Distrito Policial) ajudaram na captura do jovem.

Além do 6º DP, houve a ajuda da equipe do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi), Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A Polícia já deteve até o momento seis homens, sendo o autor de, 21 anos, outro de 35 anos, um de 39 anos e um de 21 anos (os três em Rolândia), além de um homem, de 18 anos, em  Gravatá, em Pernambuco, e um de 19 anos em Santo André.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou a prisão. “O 6º Distrito Policial de Santo André, em apoio à Polícia Civil de Cambé, no Estado do Paraná, capturou na manhã desta segunda-feira (10), um jovem, de 19 anos, suspeito de envolvimento no ataque a uma escola no Paraná no dia 19 de junho. Na casa do suspeito foram apreendidos 13 pen-drives, cartões de memória, gorros, balaclavas, luvas e celulares”, afirmou.

escola do Paraná

Escola do Paraná sofreu invasão de ex-aluno no dia 19 de junho. Foto: Divulgação

Entenda o caso

A estudante Karoline Verri Alves, de 15 anos, e o estudante e namorado dela, Luan Augusto, de 16 anos, morreram nos dias 19 e 20 de junho respectivamente. Ambos foram vítimas de disparos feitos por um ex-aluno no Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19/06).

A namorada de Luan, a estudante Karoline Verri Alves, morreu dentro do colégio depois que um ex-aluno invadir a escola e efetuar os disparos. Ele entrou no local ao falar que pediria documentos.

Segundo a Polícia Civil, o agressor afirmou que o objetivo era atingir jovens, pois, para ele, “estaria retaliando aquele sofrimento” e mágoa que guardava do tempo em que estudou no Helena Kolody.

O ex-aluno que praticou homicídios no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná, foi encontrado sem vida em sua cela, na Casa de Custódia de Londrina, na noite desta terça-feira (20/06).

ex-aluno que tirou a vida de casal no paraná

Ex-aluno que praticou homicídio em escola foi encontrado sem vida na cela, no dia 20 de junho. Foto: Reprodução