Morador de Diadema morre após receber descarga elétrica

Samu foi acionado, porém quando chegou ao local o homem já tinha falecido

 

Homem morre com descarga elétrica em Diadema. Foto: ABCD Jornal

 

Um morador de Diadema morreu na manhã desta terça-feira (11/06) após receber uma descarga elétrica. Ele encostou uma antena em um fio de alta tensão ao executar um serviço no telhado de sua residência, que fica na rua Javari, no Jardim das Paineiras.  

A Prefeitura afirmou já ter conhecimento do caso. “O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local, porém já foi constatado o óbito. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito estiveram no local fazendo a preservação”, informou nota oficial.

De acordo com a Prefeitura, já foi realizada a perícia e veículo cadavérico já removeu o corpo ao IML (Instituto Médico Legal).

A Enel Distribuição São Paulo emitiu nota na qual lamenta o acidente ocorrido em Diadema na manhã desta terça-feira, quando uma antena caiu sobre sua rede elétrica, e informa que uma assistente social da Companhia entrará em contato com a família.

A Enel Distribuição São Paulo disse que realiza uma série de ações com foco na conscientização sobre os perigos e riscos do contato com a rede elétrica. Uma delas é a Blitz de Segurança. Em uma van personalizada, instrutores especializados se deslocam pelo bairro ensinando as melhores práticas e precauções com a rede elétrica. Entre outros assuntos, o público recebe informações sobre os perigos do resgate de pipas, construções perto da rede e aproximação de vergalhões na fiação.

A distribuidora também disponibiliza os Canais de Atendimento para eventuais solicitações e esclarecimentos: Site: https://eneldistribuicao.com.br/sp/, Central de Atendimento (0800 72 72 120) ou nas Lojas de Atendimento Presencial, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30″.

Nessa mesma nota oficial , a Enel dá orientações sobre alguns cuidados. Leia:

Cuidados com a rede elétrica:
Em caso de acidente, não tocar na fiação. Mesmo que o local esteja sem fornecimento de energia, não significa que o fio esteja desenergizado.
O ideal é isolar a área com galhos de árvore, triângulo, cones ou outros tipos de sinalizadores de perigo e ligar imediatamente para a Enel Distribuição São Paulo (0800 7272 196).

Em caso de choque, como proceder:
Não toque na vítima, nem se aproxime dos fios caídos ou objetos em contato com eles, como cercas metálicas, portões de ferro ou varais de roupa.
Para interromper o contato da vítima com a corrente elétrica, utilize material não condutor seco (pedaço de madeira, corda ou borracha). Nunca use objeto metálico e evite materiais molhados, como uma toalha úmida.

Share
Published by
Gislayne Jacinto

Recent Posts

Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires comemora Dia Nacional do Choro

Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…

8 horas ago

Prefeitura de São Caetano institui o Programa Pró-Leite com auxílio de R$ 75 às famílias

Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…

9 horas ago

Parque Guaraciaba recebe Pixote, MV Bill e outras atrações neste sábado

Segunda edição do Samba no Guaraciaba reúne atrações e gastronomia com entrada solidária

9 horas ago

Resgate de carcará e cães do mato reforçam atuação do Zoo de São Bernardo

Equipamento recebeu ave de rapina e três filhotes, recuperados pelo Corpo de Bombeiros e PM…

9 horas ago

Mauá recebe 2ª etapa da Liga Nacional de Basquete 3×3 no próximo fim de semana

Torneio reunirá mais de 80 equipes e quase 100 jogos; Cidade terá representantes nas categorias…

11 horas ago

Sinfônica de Santo André homenageia U2 neste domingo no Parque Central

Espetáculo, que terá início às 11h, faz parte de programação cultural gratuita com muita música,…

11 horas ago