VOLTAR
  • Cidades

Morador de Diadema morre após receber descarga elétrica

 Samu foi acionado, porém quando chegou ao local o homem já tinha falecido


  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/06/2019
  • Compartilhar:

 Samu foi acionado, porém quando chegou ao local o homem já tinha falecido

 

Homem morre com descarga elétrica em Diadema. Foto: ABCD Jornal

 

Um morador de Diadema morreu na manhã desta terça-feira (11/06) após receber uma descarga elétrica. Ele encostou uma antena em um fio de alta tensão ao executar um serviço no telhado de sua residência, que fica na rua Javari, no Jardim das Paineiras.  

A Prefeitura afirmou já ter conhecimento do caso. “O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e esteve no local, porém já foi constatado o óbito. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito estiveram no local fazendo a preservação”, informou nota oficial.

De acordo com a Prefeitura, já foi realizada a perícia e veículo cadavérico já removeu o corpo ao IML (Instituto Médico Legal).

A Enel Distribuição São Paulo emitiu nota na qual lamenta o acidente ocorrido em Diadema na manhã desta terça-feira, quando uma antena caiu sobre sua rede elétrica, e informa que uma assistente social da Companhia entrará em contato com a família.

A Enel Distribuição São Paulo disse que realiza uma série de ações com foco na conscientização sobre os perigos e riscos do contato com a rede elétrica. Uma delas é a Blitz de Segurança. Em uma van personalizada, instrutores especializados se deslocam pelo bairro ensinando as melhores práticas e precauções com a rede elétrica. Entre outros assuntos, o público recebe informações sobre os perigos do resgate de pipas, construções perto da rede e aproximação de vergalhões na fiação.

A distribuidora também disponibiliza os Canais de Atendimento para eventuais solicitações e esclarecimentos: Site: https://eneldistribuicao.com.br/sp/, Central de Atendimento (0800 72 72 120) ou nas Lojas de Atendimento Presencial, disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30″.

Nessa mesma nota oficial , a Enel dá orientações sobre alguns cuidados. Leia:

Cuidados com a rede elétrica:
Em caso de acidente, não tocar na fiação. Mesmo que o local esteja sem fornecimento de energia, não significa que o fio esteja desenergizado.
O ideal é isolar a área com galhos de árvore, triângulo, cones ou outros tipos de sinalizadores de perigo e ligar imediatamente para a Enel Distribuição São Paulo (0800 7272 196).

Em caso de choque, como proceder:
Não toque na vítima, nem se aproxime dos fios caídos ou objetos em contato com eles, como cercas metálicas, portões de ferro ou varais de roupa.
Para interromper o contato da vítima com a corrente elétrica, utilize material não condutor seco (pedaço de madeira, corda ou borracha). Nunca use objeto metálico e evite materiais molhados, como uma toalha úmida.